2012 SsangYong e-XIV Concept

Postado em: 11/2012

2012-ssangyong-e-xiv-concept-static-2-1280x960

A SsangYong mostrou sua versão XIV, um conceito do segmento B CUV (crossover veículo utilitário), no Salão Automóvel de Frankfurt, em 2011, e do XIV 2 Coupé no Salão Automóvel de Genebra em 2012. Agora ela está integrando sua tecnologia EV eco-friendly visto em seus dois conceitos puros EV – o KEV1 e KEV2, e equipando o e-XIV com um pequeno motor a gasolina de 1 litro.

Uma característica distintiva do e-XIV é o seu teto de vidro. Isto inclui um sistema integrado de 12 painéis de célula, gerando de energia solar para operar sistemas auxiliares do carro, ao mesmo tempo, proporcionando maior luz, conforto especial aumentado para a cabine e melhor visibilidade.

2012-ssangyong-e-xiv-concept-static-2-1280x960

A pesquisa mostrou que em todo o mundo a distância de condução diária média é inferior a 80 km, e no modo de EV, e-XIV será valioso para deslocações diárias. Mas para aqueles que precisam de condução ainda maior, a capacidade do carro se estende, com autonomia de até 600 km.

2012-ssangyong-e-xiv-concept-static-4-1280x960

O e-XIV é baseado no Coupé XIV CUV 2. É um modelo conceito dinâmico EV com ênfase no uso eficiente de energia através do seu sistema extensor de autonomia. O estilo do e-XIV como um veículo ecológico movido a energia elétrica e complementado por energia alternativa, foi construído usando a linguagem de design da SsangYong para criar produtos futuros que abraçam a sua filosofia de desenvolvimento da marca.

2012-ssangyong-e-xiv-concept-solar-cell-1280x960

e-XIV persegue desenho cruzado através da combinação do estilo SUV de um coupé desportivo que é adequado tanto para a condução ativa no país e automobilismo curta distância ao redor da cidade. No interior, há uma configuração de assento para proporcionar conforto e privacidade para cada passageiro. Cada assento pode ser posicionado para criar uma variedade de combinações em uma escolha na utilização do espaço. A estrutura interior evoca o estilo desportivo de um crossover, e combina um mix de dicas de estilo e materiais, incluindo fibras de carbono.

2012-ssangyong-e-xiv-concept-static-1-1280x960

O e-XIV também combina o conceito de “User Interface Auto ‘do XIV1 e XIV2 para oferecer uma nova direção para o carro como um espaço de comunicação móvel, combinando os mais recentes desenvolvimentos de TI para ambos, automotivos e pessoais dispositivos inteligentes.

2012-ssangyong-e-xiv-concept-dashboard-1280x960

O e-XIV usa um motor síncrono (PMSM) com ímã permanente de 80-kW gerando uma autonomia em modo 100 % elétrico de 80 km, tomando a energia a partir da bateria de lítio-ion de 16-kWh. Quatro horas são necessárias para carregar uma bateria totalmente descarregada, e 20 minutos para recarga rápida.

2012-ssangyong-e-xiv-concept-interior-1280x960

O carro também possui um sistema que compreende uma faixa de extensão, utilizando um motor de dois cilindros 1000 cc a gasolina e um gerador de 20 kW. Uma vez que a distância 80 km tenha sido alcançado, o motor a gasolina fornece energia adicional através do gerador, alargando a autonomia até 600 km, emitindo apenas 45g/km de CO2.

2012-ssangyong-e-xiv-concept-static-5-1280x960

A SsangYong Motor Company está se esforçando para colocar-se na vanguarda do design e fabricação dos veículos eco-friendly . Este objetivo será alcançado através do melhoramento constante da alta eficiência de motores de combustão interna e com o desenvolvimento de veículos exclusivamente elétricos, tais como o KEV e e-XIV.

Texto: De Press Release SsangYong, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios