2012 Formula 1 Etihad Airways Abu Dhabi GP

Postado em: 11/2012

_89p0472

Domingo, 4 de Novembro de 2012. O sol caindo no deserto em Abu Dhabi deixa o brilho dos refletores tomarem conta do Yas Marina Circuit para a 18ª prova do campeonato mundial de Fórmula-1, confira:

Na largada, L.Hamilton mantém a ponta, seguido por K.Raikkonen, que deu o pulo do gato, P.Maldonado, F.Alonso que largou muito bem eassumiu a quarta posição , M.Webber, J.Button e Felipe Massa os sete primeiros no grid.
Raikkonen ataca Hamilton nas primeiras voltas, buscando a primeira posição. Vettel, que largou dos boxes por penalidade, vem de traz, ultrapassando muitos oponentes. As disputas ocorrem em todos os setores.

18f1gp-abudhabi5136

F.Alonso, em um ritmo muito forte, se aproxima de P.Maldonado na volta 7, tentando conquistar a terceira posição, quando Vettel até o momento, assumia a décima terceira colocação em pista.

18f1gp-abudhabi4702
Na volta 9, Rosberg se envolve com Karthikeyan em um acidente que força a saída dos dois pilotos e a entrada do safety Car com bandeira amarela em todo o circuito, favorecendo S.Vettel no agrupamento de todos.

sam04112012009674

Com a relargada na volta 15 Hamilton continua líder, seguido por Raikkonen, Maldonado, Alonso, Webber, Button e Massa, mantendo os sete primeiros no grid. Webber ataca Alonso volta a volta e Vettel, que entrou na bandeira amarela nos boxes para a troca de pneus e asa dianteira, volta em último recomeçando uma corrida de recuperação que o levaria ao pódio.

_89p0472

Na Volta 20, o DRS é novamente liberado, ocorrendo as disputas em todos os setores. Vettel vem ultrapassando todos do pelotão traseiro e L.Hamilton, líder até o momento, abandona a prova com problemas mecânicos em sua McLaren. K.Raikkonen assume a liderança da corrida e F.Alonso em uma investida para cima de Maldonando assume a segunda posição.

www.hoch-zwei.net

P.Maldonando ainda se enrosca com Webber na disputa da terceira posição, com o australiano levando a pior, rodando e caindo para sétimo no grid. A primeira rodada de boxes acontece na volta 25 em diante. Na volta 27, F.Massa é prejudicado por Webber e roda na saída de curva. Com isso e mais os trabalhos de boxes F.Massa volta na décima quinta posição e Vettel, nesse momento é sétimo em pista.

_n7t4301

Todos os ponteiros realizam as paradas até a volta 31, desenhando o rumo da prova. No retorno dos boxes o grid fica alinhado com Raikkonen em primeiro, seguido por Vettel, Alonso e Button, os quatro primeiros. As disputas ocorrem em todos os setores novamente em função dos ponteiros irem se recolocando em suas posições iniciais após os boxes.

sam04112012009682

Com todos os pilotos na pista e de pneus trocados, S.Vettel é o segundo colocado com os mesmos pneus de sua entrada em bandeira amarela no começo da prova. O alemão não consegue se sustentar e a equipe percebe o avanço do terceiro colocado, F.Alonso e o quarto, J.Button e chama o piloto da RBR para os boxes.

_79p1700

A história da corrida tomou um novo rumo na volta 39. Quatro pilotos se envolveram em um acidente, com três abandonos, obrigando a entrada novamente do safety car, agrupando também os pilotos e novamente favorecendo S.Vettel, que sai dos boxes com pneus macios novos e encosta em J.Button, na quarta posição.

_14p2431

Na relargada na volta 43, S. Vettel ataca J.Button, querendo o pódio, mas todos mantém um forte ritmo. Felipe Massa ainda luta muito e consegue chegar em sétimo lugar no grid, acompanhado por outro brasileiro, Bruno Senna, em oitavo.

_14p2634

Depois de duelarem desde a volta 43, na volta 52 Vettel ultrapassa Button, conquistando a terceira posição. Em uma extraordinária prova, F.Alonso arranca da Ferrari o máximo que o “Cavalo Rampante” pôde dar, chegando em um consagrado segundo lugar. Mas o domingo nas arábias foi mesmo do “Homem de Gelo”, Kimi Raikkonen, fechando as 55 voltas em 1:45:58.667s, conquistando a vitória e subindo no lugar número 1 do pódio.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright

Vodafone McLaren Mercedes F1 Team
Lotus F1 Team
Sauber F1 Team
Williams F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios