Sistema de Supressão de Aceleração

Postado em: 10/2012

spf

A montadora japonesa Nissan lançou o sistema de “supressão de aceleração para aplicação errada do Pedal”. O veículo detecta informações sobre a localização e a situação. Se o pedal do acelerador é operado numa situação em que o pedal do freio deva ser usado, o veículo processa o erro e engata o freio automaticamente. .

A tecnologia permite que o sistema do veículo possa detetar informações sobre o local e as situações, a fim de ajudar a fazer uma avaliação precisa. Esta tecnologia é baseada na tecnologia distinta da Nissan, de processamento de imagem usada no Monitor de Visão” e os sistemas de sonar de estacionamento.

f4ec0e605af73d

O sistema deteta se houver qualquer obstáculo na frente ou na traseira do veículo, e também pode detectar se o veículo se encontra perto de uma posição de estacionamento. Se o sistema achar uma posição de estacionamento, a aceleração é suprimida, mesmo que se o pedal do acelerador for excessivamente aplicado, e um sinal de alerta sonoro e no visor ajuda alertar o condutor. Os freios serão acionados automaticamente, se o veículo continuar nos obstáculos próximos, como paredes, para ajudar a evitar uma colisão. Esta tecnologia ajuda a reduzir o risco de acidentes causados por mau uso do pedal.

No Japão, mais de 7.000 acidentes são causados pela má aplicação do pedal entre o pedal do freio e o pedal do acelerador e mais de 10 mil pessoas são mortas a cada ano. Mais de 60% dos acidentes acontecem durante as operações de estacionamento em baixa velocidade.

Texto e Imagens: De Press Release Nissan.com



Comentários (0) Abrir comentarios