Bridgestone Apresenta Pneu 100% Sustentável

Postado em: 10/2012

img_1444

PARIS, 29 setembro – 14 outubro: a Bridgestone irá expor um pneu conceito de “materiais 100% sustentáveis”, no Paris Motor Show 2012 como parte sua visão ambiental de longo prazo para incentivar a sustentabilidade.

A Bridgestone Corporation, fabricante mundial de pneus, está diversificando as regiões onde se produz a borracha natural e também expandindo a gama de fibras vegetais armadas que utilizam. Além disso, componentes de recursos baseados fósseis, tais como borracha sintética, negro de carbono e agentes de composição de borracha do pneu foram sintetizados a partir da biomassa.

img_7449

Como próximo passo no processo de melhoria da produtividade, a Bridgestone irá iniciar as tecnologias para começar a produção em massa destes pneus sustentáveis, com qualidade. Sua meta – que os pneus de materiais sustentáveis devam estar disponíveis comercialmente a partir de 2050.
Além disso, a Bridgestone Europa também anunciou que vai introduzir no mercado o peneu de classificação “AA”, em 01 de outubro de 2012, os EP001S Ecopia – o primeiro pneu da indústria a ser premiado com duas classes de A em termos de eficiência de combustível e aderência em piso molhado, tanto no Japão como na Europa.

img_1444

O novo pneu da UE – a ser lançado em 01 de novembro deste ano – tem como objetivo de permitir que os condutores tomem as decisões mais informadas na compra de pneus, com base na eficiência de combustível e redução das emissões em todo o ciclo de vida de produtos.
O Paris Motor Show 2012 vai de 29 de setembro até 14 de outubro. Confira abaixo o vídeo com algumas imagens do estande e dos produtos da Bridgestone em Paris.

Texto e Imagens: Autorizado, retirado e traduzido de DNA, Digtal News Agency