2012 Nissan TeRRA Concept

Postado em: 10/2012

2012-nissan-terra-concept-static-1-1280x960

PARIS, Setembro de 2012. O Nissan Terra, conceito SUV, foi inaugurado em 27 de setembro, no Paris Motor Show, combinando duas forças pendentes da Nissan – SUVs e veículos elétricos – em um veículo que está igualmente em seu elemento off-road ou deslizando silenciosamente através de um ambiente sofisticado urbano.

Com um inovador motor eléctrico movido a célula de combustível e um exterior esportivo que projeta uma presença inesquecível para além de suas dimensões compactas, a Terra leva o automobilismo sustentável em um território novo e excitante.

2012-nissan-terra-concept-static-1-1280x960

Encarada como ” única Zero Emission SUV,” a Terra baseia-se no sucesso da Nissan com relevantes SUVs e crossovers, como Murano e Qashqai e afirma que sua experiência com emissão zero se estende por todo o caminho até as células de combustível. Concebida como uma escolha funcional e flexível para o amanhã juvenil, “sempre” os consumidores, a Terra responde a sua aspiração a eco-amigável, juntamente com uma sensação de condução segura em qualquer condição de estrada.

2012-nissan-terra-concept-static-4-1280x960

“Nosso desafio era tirar força da Nissan em SUVs e crossovers, frente a era zero-emissões, as células de combustíveis foi nossa nova fronteira na mobilidade de emissões zero”, disse François Bancon, devision Nissan gerente geral de estratégia de produto e planejamento. “Não é grande e para o deserto, o objetivo era uma nova abordagem para SUVs que é relevante para a vida urbana.

2012-nissan-terra-concept-interior-2-1280x960

Embora a seja Terra apresentada como um conceito de design, não uma exposição técnica, a sua proposta de célula de combustível elétrica e powertrain 4×4 está longe de ser imaginário.

2012-nissan-terra-concept-static-2-1280x960

Ligando as rodas da frente está o sistema de propulsão elétrica caracterizado atualmente no Nissan LEAF. Em cada roda traseira também é acoplado um motor elétrico, com base nos protótipos anteriores. Como não existem veios de transmissão às rodas traseiras, não há nenhuma protuberância no chão da cabina ou na parte inferior da carroçaria. Isso permite que o pavimento da cabine e o plano bodypan inferior sejam maiores.

2012-nissan-terra-concept-fcev-energy-flowchart-1280x960

Sob o capô está um amplo espaço para proprietária da Nissan e a pilha de células de combustível de hidrogênio: a unidade, plana altamente compacta, se apresenta como líder mundial de densidade de potência com 2,5 kW / L. O mais recente em uma série de células de combustível da Nissan desde 1996, a pilha custa apenas um sexto de seu antecessor de 2005, como a necessidade de caros metais preciosos foi reduzido a um quarto do nível anterior.

2012-nissan-terra-concept-awd-system-with-iwm-1280x960

Terra é puramente um carro conceito, mas sinaliza que a Nissan está pronta para produzir em massa veículos de célula de combustível de hidrogênio elétricos se tornando amplamente disponível ao mundo sustentável sobre rodas.

Texto: De Press Release Nissan, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com