2012 Formula 1 Japanese Grand Prix

Postado em: 10/2012

dxbsb2fkcy9hc3nldhmvothjyjuwyju5otyyzmezmddhytczmgfjnjy4yme1zmu0zthhmtzkoc5qcgc5974021170

Suzuka, Japão, o7 de Outubro de 2012. Domingo de corrida pela 15ª etapa do campeonato mundial de fórmula-1. 307,471 metros de muitas disputas, divididos em 53 voltas de muita emossão em um dos mais tradicionais circuitos do mundo. Confira um breve comentário sobre a etapa japonesa.

Luzes vermelhas apagadas, largada e muita disputa na primeira freada, com F.Alonso, em toque com K. Raikkonen rodando e caindo fora da prova, N. Rosberg e M.Webber, ficando pra trás também, com toques e rodadas, forçando a entrada do Safety car. Felipe Massa em uma excelente largada, pula para o quarto lugar e corre em ritmo forte entre os ponteiros.

dxbsb2fkcy9hc3nldhmvnzy3nthkzmyynzrimwq1odmxytjjyzuzzja1ntixodvhm2u0yzrmmc5qcgc5974021170

Bruno Senna em incidente com Rosberg, tem a corrida comprometida com entrada nos boxes na segunda volta, para a troca da asa dianteira, mas mantém um bom ritmona prova. Da mesma forma acontece com M.Webbe que após a substituição da asa dianteira volta a pista para a disputa.

121007sunprpic1

Na relargada , na terceira volta, S.Vettel mantém a liderança, seguido por Kobayashi, J. Button, F. Massa, K.Raikkonen, S. Perz e L. Hamilton, os sete primeiros. Na volta 18, S.Vettel e F. Massa entram nos boxes para as trocas de pneus, tendo a disputa forte entre J. Button , D.Ricciardo e Kobayashi na pista.

www.hoch-zwei.net

Em excelente trabalho de boxes e alto ritmo de pista, F. Massa conquista a segunda posição. , na saída dos boxes. As disputas ainda ocorrem nos setores intermediários e traseiros com a ajuda do DRS e do KERS. A segunda rodada de boxes, a partir da volta trinta, também, gera fortes disputas, com os ponteiros, caindo pra trás e reconquistando suas posições.

dxbsb2fkcy9hc3nldhmvothjyjuwyju5otyyzmezmddhytczmgfjnjy4yme1zmu0zthhmtzkoc5qcgc5974021170

L.Hamilton na saída dos boxes, disputa forte com K.Raikkonen e quem leva a melhor é o inglês, por dentro da curva se manteve na posição. O Japonês Kamui Kobayashi, faz linda corrida em casa e alcança terceira posição. Felipe Massa quebra o jejum de pódios e em uma linda corrida de recuperação chega em segundo lugar. Mas o domingo de sol em Suzuka foi mesmo do Alemão S.Vettel, que passa na reta dos boxes levando a quadriculada e subindo no lugar mais alto do pódio.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright

Vodafone McLaren Mercedes F1 Team
Lotus F1 Team
Sauber F1 Team