2012 ELF SuperBike

Postado em: 10/2012

2-43

A 5ª Etapa do ELF SuperBike, que aconteceu neste domingo, dia 28 de outubro, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, foi marcante, e muitas coisas aconteceram durante as 26 voltas totais de corrida.

Logo na largada, o piloto José Luiz, o Cachorrão, #51, da Honda Racing, que largou na segunda posição, não conseguiu frear e saiu da pista. Com isso, o piloto acabou caindo para a décima posição e teve que fazer uma corrida de recuperação.
Na sequencia se desenhou o momento mais tenso da prova. Já na segunda volta o piloto Maico Teixeira, #36, da equipe Honda Racing, e Alecsandre de Grandi, o Doca, #90, da equipe Team de Grandi Bardahl, se envolveram em um acidente em alta velocidade na reta oposta e caíram, fazendo com que ambos fossem obrigados a abandonar a prova. Tal acidente gerou a entrada do procedimento de SC.

2-12

Na relargada, a briga pela primeira posição foi intensa. Diego Faustino, #68, da BMW Team Brasil, e Diego Pretel, #88, da Motonil Motors, se alternaram na liderança para desfrute dos expectadores. Outros acidentes provocaram mais um procedimento de SC, e na segunda relargada Faustino saiu da pista, abrindo caminho para Pretel assumir a liderança, e estabelecer uma boa vantagem para o segundo colocado, garantindo o primeiro lugar no pódio.

2-26

Faustino voltou para a pista, e seguiu em uma prova de recuperação, terminando em terceiro. Cachorrão que também vinha em uma corrida de recuperação, passou Bruno Corano, #34, da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que neste momento ocupava a segunda posição na corrida.

2-431

Corano, que acompanhava os lideres e mantinha a terceira posição, começou a perder ritmo e ceder posições, “Senti fortes dores no meu ombro ainda em recuperação de um tombo na última etapa. Mesmo com 5 segundos de vantagem para o Faustino, eu passei a rodar 2 segundos mais lento por volta, e cai para quarto, e depois para quinto quando o Andric me passou”.

2

Faustino concluiu a prova em terceiro, e Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, mesmo enfrentando problemas técnicos no inicio da prova, ficou em quarto lugar no pódio. Corano ficou com a quinta posição, fechando o pódio da SuperBike Pro.

3-15

Texto e imagens: ELF SuperBike



Comentários (0) Abrir comentarios