2013 Audi S3

Postado em: 09/2012

S3120003

221 kW (300 hp) de potência e 380 Nm (£ 280,27-ft) de torque – a terceira geração do Audi S3 se levanta mais uma vez. Programado para ser lançado no início de 2013, o modelo premium leve e compacto combina o seu desempenho dinâmico com eficiência inovadora e vem embalado com todo a alta tecnologia que a Audi tem a oferecer em todos os campos da tecnologia.

Motor. O longo curso de desenvolvimento do motor 2.0 TFSI no Audi S3 foi desenvolvido a partir do zero. A única coisa que tem em comum com o seu antecessor, que foi nomeado Motor do Ano cinco vezes seguidas entre 2005 e 2009, é o seu deslocamento de 1.984 cc (diâmetro x curso 82,5 x 92,8 milímetros. A unidade de quatro cilindros oferece uma constante de 380 Nm (£ 280,27-ft) de torque para o eixo de manivela entre 1.800 e 5.500 rpm. Potência nominal a 5.500 rpm é de 221 kW (300 cv), e os “Redlines” do motor chega a 6.800 rpm.

S3120003

O S3 oferece um desempenho impressionante. O sprint de zero a 100 km / h (62,14 mph) é completado em 5,1 segundos quando equipado com o S tronic (5,4 segundos com transmissão manual). A velocidade controlada eletronicamente de 250 km / h (155.34 mph) é apenas uma formalidade. O S3 com S tronic consome em média de apenas 6,9 litros de combustível por 100 km (manual: 7,0 litros) [34,09 e 33,60 mpg EUA]. Isto corresponde a emissões de CO2 de 159 (162) gramas por quilômetro (255,89 e 260,17 g / milha) e para os modelos equipados com a transmissão manual, uma melhoria de 1,5 litros em comparação com a versão anterior.

S3120018

O 2.0 TFSI apresenta soluções inovadoras em muitos campos da tecnologia. Um destes é o uso adicional de injecção indirecta. O sistema Audi valvelift varia o curso das válvulas, em dois estágios, o eixo de comando no lado da entrada pode ser ajustada de modo contínuo através de 30 a 60 graus graus de ângulo. A taxa de compressão de 9.3:1 é excepcionalmente alta para um motor turbo.O colector de escape está integrado na cabeça do cilindro, onde é banhada em líquido refrigerante. O turbocompressor é também um novo desenvolvimento. Ele atinge uma pressão máxima de até 1,2 bar para a resposta do motor ainda mais espontânea.

S3120002

Transmissões. O novo Audi S3 vem com uma transmissão manual de seis velocidades, com uma caixa de magnésio leve. O opcional S tronic possui alta eficiência .As engrenagens inferiores são curtos, no interesse da dinâmica, como também é o caso com a transmissão manual.

S3120030

O S tronic compreende duas subunidades, com duas placas de multi-garras controlando as engrenagens. A embreagem K1 grande, localizada no lado de fora direciona o torque através de um eixo sólido para as rodas de engrenagem 1, 3 e 5. Um eixo oco gira em torno do eixo sólido. Ele está ligado à embreagem K2 menores, o que é integrada dentro do seu irmão maior, e que atua sobre as rodas de engrenagem 2, 4 e 6.

S3120019

Ambas as estruturas de transmissão são continuamente ativas, mas só um deles está conectado ao motor em qualquer momento. Por exemplo, quando o condutor acelera em terceira, a quarta engrenagem já se encontra envolvida na seção de transmissão. As mudanças são realizadas por comutação das garras. Isso leva apenas alguns centésimos de segundo e acontece tão rapidamente e sem problemas que é quase imperceptível.

S3120005

quattro all-wheel permanente é um componente integral do powertrain. Ele dá ao novo modelo top da série A3 uma vantagem decisiva sobre sua competição de duas rodas motrizes. O Audi S3 pode acelerar mais cedo e de forma mais segura ao sair. Ele permanece dinâmico e estável em todas as condições, especialmente na chuva e neve.

S3120008

Construção leve Ultra é uma competência central Audi. O novo S3 não pesa mais de 1.395 kg (3,075.45 lb), um valor que é facilmente o melhor em seu ambiente competitivo. Comparado com o modelo anterior.

S3120024

Design exterior. O novo Audi S3 tem uma posição firme e esportiva na estrada. Cada elemento do projeto é preciso e distintivo. A escultura de atletismo com o capô do motor baixo, a linha torneada com características especiais abaixo das janelas e as acentuadamente inclinadas colunas “C” esticam o corpo visualmente. A Audi fornece xenôn mais os faróis com luzes diurnas de LED como padrão. As luzes traseiras lisas, em que a luz do freio adaptativo é integrado, também estão equipados com díodos emissores de luz.

S3120027

Interior. O design esportivo do exterior se transporta para o interior. Um arco distinto cerca do painel de instrumentos; magro e baixo, o painel de instrumentos parece flutuar no centro do console. Grandes, saídas de ar redondas, o painel de controle elegante para o ar condicionado e as incrustações decorativas em alumínio escovado fosco ou um olhar negro 3D fornece detalhes requintados. Os controles são claros e intuitivos, como em todos os Audi.

S3120029

O Audi S3 chegará às concessionárias no início de 2013. O preço base na Alemanha é 38.900 €.

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios