2012 Peugeot Onyx Concept

Postado em: 09/2012

2012-peugeot-onyx-concept-studio-1-1280x960

Onyx, um audacioso uso de materiais e de eficiência. Quasar, Proxima, Oxia, 907 … Supercars Peugeot que sempre atraíram a atenção, seja nos olhos do jovem ou dos mais experientes. Em 2012, a Marca está novamente criando o sonho com o supercarro do século 21: Onyx.

Utilizando matérias-primas moldadas de forma inovadora, este supercarro foi criado por entusiastas que tiraram sua inspiração do mundo das corridas. Com o seu motor V8 central, os admiradores do Onyx são impulsionados em um mundo de alta performance, controlado em todos os momentos através de um cockpit com instrumentação e controles intuitivos. Além de sua beleza de tirar o fôlego, que explora a aplicação de novas matérias-primas para tirar ainda mais a eficiência.

2012-peugeot-onyx-concept-studio-1-1280x960

A paixão pela inovação continuou sobre os 202 anos de evolução histórica da Peugeot, uma das marcas automotoras mais estabelecidas do mundo. Além disso, é também a único ser capaz de oferecer uma gama completa de transporte de mobilidade pessoal, com: bicicletas, motos, carros e veículos comerciais leves.

2012-peugeot-onyx-concept-studio-2-1280x960

“Onyx tem desempenho de supercarro, com linhas extremamente aerodinâmicas. Ele tem uma forma esculpida única, decorados com materiais inovadores e uma arquitetura inovadora. ” Gilles Vidal, Diretor de Estilo Peugeot.

2012-peugeot-onyx-concept-construction-1280x960

Um projeto bem-vestido. A forma do corpo é acentuada com um forte contraste de materiais e cores. As asas e as portas são feitos à mão por um artesão,com uma única folha de cobre puro. Polida como um espelho, o metal permanece desprotegido aos elementos. Ele irá evoluir na aparência ao longo do tempo, através de um efeito de pátina natural. Então Onyx vive! Outros painéis são formados em carbono, e pintado em preto mate.

2012-peugeot-onyx-concept-display-1280x960

Forma aerodinâmica de ser eficiente. A ‘face’ da frente liga a grelha vertical e os faróis completos de LED, para produzir uma superfície aerodinâmica. O fluxo de ar é, então, separado e parte penetra no centro do carro, que flui no interior do corpo, para o fornecimento de ar para o motor. A outra parte do ar flui através dos lados do carro e no teto, terminando em uma traseira com todas as características Peugeot. O resultado, um Cx de apenas 0,30.

2012-peugeot-onyx-concept-interior-2-1024x768

“Onyx tem uma silhueta esbelta com uma forma esculpida que vai de suave, sensual para o acentuado e tecnológico. Desde os primeiros esboços, eu queria criar um mostruário de excelência tecnológica e artesanato usando pistas de alto desempenho aerodinâmico, “Black Diamond casa de vidro” e painéis de corpo em forma de mão em cobre. “Sandeep Bhambra, Exterior Designer de Onyx.

2012-peugeot-onyx-concept-studio-5-1280x960

O desempenho de supercarro.A estrutura do carro é uma peça inovadora de design, desenvolvido com a experiência da Peugeot Sport e as equipes de pesquisa e desenvolvimento da fábrica. Feito de carbono monolítico, esta estrutura central consiste em apenas 12 peças. Ele integra a frente com a parte de trás, aumentando a rigidez de torção e a massa da estrutura otimizada, pesando apenas 100 kg.

2012-peugeot-onyx-concept-dashboard-2-1280x960

Aparafusado ao shell molding de carbono, o V8 híbrido HDi FAP de 3,7 litros. Motor e suspensão também foram desenvolvidos com a experiência de Peugeot Sport, que foi adquirida e validada em circuitos ao redor do mundo. Arrefecido por dutos NACA gêmeos no teto, o V8 transmite sua potência de 600bhp para as rodas traseiras através de uma caixa de 6 velocidades sequencial. Este poder é entregue em um veículo de proporções ideais: 4.65m de comprimento, 2.20m de largura, 1.13m de altura, pesando apenas 1,100 kg.

2012-peugeot-onyx-concept-rear-section-1280x960

Inteligente. A tecnologia HYbrid4 recupera a energia cinética normalmente perdida durante a frenagem. Armazenada em baterias de íon lítio, esta energia é então automaticamente devolvida ao acelerar, aumentando a força com 80bhp extra. A gestão desta função é evidente para o motorista, que completa o prazer de condução. Com base na experiência de um ambiente competitivo, o motor foi afinado especialmente para os desafios da aplicação em estrada.

2012-peugeot-onyx-concept-dashboard-1-1280x960

O interior é luminoso e natural, do chão até o teto. O design intuitivo e os materiais utilizados para a construção de suas características de estrutura são todos em vista. Tal como acontece com a carroçaria, o interior é frugal na sua utilização de materiais, o que resulta em um interior minimalista, em estreita proximidade com os ocupantes. Para os materiais escolhidos e com eles devem ser usados e implementados, o Onyx explora seus ciclos de vida. Onyx demonstra que é possível conciliar as demandas dos clientes, com alto desempenho e preservação dos recursos naturais.

2012-peugeot-onyx-concept-studio-10-1280x960

Presente em 160 países, com 10.000 pontos de contato, a Peugeot alia projeto rigoroso e paixão em todas as suas atividades. A Peugeot é a única marca a oferecer uma gama completa de produtos de mobilidade, com carros e veículos utilitários, scooters, bicicletas e uma ampla gama de serviços, incluindo o serviço de mobilidade Mu.

Texto: De Press Release Peugeot, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com



Comentário(1) Abrir comentarios