2012 Formula 1 Singtel Singapore GP

Postado em: 09/2012

2012 Singapore Grand Prix - Sunday

23 de Setembro de 2012. Noite quente e úmida no Marina Bay Street Circuit, local da 14ª etapa do mundial de Fórmula-1. Corrida marcada por uma certa inapetência, muitas quebras de carros e com a prova terminando pelo tempo de 2 horas, confira.

Na largada Hamilton mantém a ponta e Maldonado perde duas posições, para Vettel e para Button, permanecendo na quarta posição, seguido por Alonso, di Resta, Webber, Grosjean, Rosberg, Schumacher, os dez primeiros no Grid.

vmm_14sin12_006

Depois da terceira volta o DRS foi liberado e as disputas começaram. Felipe Massa que foi tocado por Petrov, na largada, teve que entrar nos boxes e caiu para último, vindo forte em uma corrida de recuperação.

_79p9748

Na volta 9, M.Webber abre a primeira rodada de boxes para os ponteiros, que com pneus super macios, não resistiam mais de 10 voltas, assim, até a volta 17, dez primeiros no grid, com exceção de Hukenberg e Perez, haviam realizado as trocas. Nesse momento, com as recolocações dos pilotos, vindo de traz gerou algumas disputas e ultrapassagens.

_mg_6189

Singapore é um circuito de rua. È mais parecido com Mônaco, ofereçe alguns pontos de ultrapassagens, mas é lento em relação a outros circuitos e o setup do carro é diferenciado. Bruno Senna Também até este momento da prova vinha em uma corrida de recuperação muito forte e até a volta 22 ocupava a 12ª posição. Na volta seguinte o líder da prova, Hamilton, abandona a corrida por problemas no câmbio.

www.hoch-zwei.net

Na volta 33 Safety car na pista. Muita gente aproveitando o momento e entrando nos boxes para as trocas. Com a excessiva temperatura, Maldonado, ainda em bandeira amarela é obrigado a abandonar a prova.

vmm_14sin12_009

Relargando na volta 39, Vettel assumiu a liderança, seguido por Button e Alonso, os três primeiros. Na mesma volta Schumi se envolve em um acidente com Vergne, outra bandeira amarela que se estendeu até a volta 43.

sauber4

Na parte final da corrida, com os carros mais leves, as disputas aumentaram. Felipe Massa veio forte para cima de Senna e depois Ricciardo, conquistando a 8ª posição. Da volta 51 em diante a corrida foi contada por tempo.Daí foi só administrar.

vmm_14sin12_014

Bruno Senna abandonou na última volta. Fernando Alonso em uma corrida inteligente, e mais uma vez, com um punhado de sorte, agarrou o pódio com o terceiro lugar. J.Button com a McLaren muito equilibrada chegou em segundo e S.Vettel passou na reta dos boxes levando a quadriculada e conquistando a primeira posição da corrida.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright

Vodafone McLaren Mercedes F1 Team
Lotus F1 Team
Sauber F1 Team
Williams F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios