2012 F-3 Inglesa

Postado em: 09/2012

169362_264070_derani_02_0308_

Com um acerto novo e diferente, o brasileiro Luís Felipe Derani, piloto da equipe Fortec Motorsport, atualmente em oitavo na classificação com 117 pontos, segue confiante para nona e penúltima etapa da temporada 2012 da Fórmula 3 Inglesa, que acontece neste fim de semana (dias 8 e 9), no tradicional circuito de Silverstone (ING)..

Novamente a etapa terá rodada tripla, com uma corrida no sábado (8) e duas no domingo (9). Os treinos começam na sexta-feira (7). A sessão de classificação ocorre no sábado.

Pipo Derani aproveitou a folga no calendário (de mais de um mês – já que a última prova foi nos dias 4 e 5 de agosto em Snetterton) para descansar e recarregar as energias. Ele esteve no Brasil para ver família e amigos, mas sem abrir mão dos treinos físicos, e se dedicou à atividade, indo pelo menos cinco vezes na semana para a academia.

169362_264066_derani_race_3_snetterton1

Agora o brasileiro volta suas atenções para a penúltima etapa do campeonato de Fórmula 3 Inglesa com o objetivo de somar pontos e conseguir bons resultados. Pipo sabe da importância de usar a cautela, devido ao longo período sem corridas.

“Temos que ter pés no chão voltando de um longo tempo sem provas, mas nosso carro parece estar bom e vamos com um acerto bem diferente do que usamos nos testes de pré-temporada. Espero uma boa performance e que a gente consiga colocar em prática todos os estudos que temos feito”, declara.

Pipo Derani conhece bem os 5,891 km da pista de Silverstone, e desta forma, pode usar os treinos para verificar todos os detalhes visando um bom ritmo na sessão de classificação. “Silverstone é demais. Um dos melhores da Inglaterra, com certeza”, conta o piloto da Fortec Motorsport.

169362_264070_derani_02_0308_

Com duas rodadas para o final da temporada, o brasileiro está focado em somar pontos. “O mais importante é o resultado. Vamos dar o máximo para terminar a temporada nas melhores posições possíveis”, conta Derani, que tem duas vitórias em 2012 (em Outlon Park, na abertura do campeonato e Brands Hatch, na quinta etapa). Ele também foi ao pódio em outras duas oportunidades, ficando em segundo em Monza (ITA) e conquistando a terceira colocação em Pau (FRA).
Texto e Imagens: FGcom



Comentários (0) Abrir comentarios