Pit Stop na Fórmula-1 2012

Postado em: 08/2012

08f1gpengland7129

Um acordo realizado pelas equipes em 2009 prevê o encerramento da fábrica aplicado em agosto, sendo introduzida para dar aos homens e mulheres que trabalham incansavelmente durante toda a temporada, uma pausa do mundo agitado que são as corridas de Fórmula-1.

Com a busca da perfeição automobilística, naturalmente sendo um processo demorado, foi considerado essencial para a indústria em sua totalidade fazer uma pausa, recargar as energias para a segunda parte do ano.

af5d2447

Com 20 corridas no calendário o fim e começo do ano, que para muitos é sinônimo de férias, para as fábricas o trabalho é duro, no desenvolvmento da equipe e carro para a temporada. Assim, um descanso para todos é bem vindo.

vmm_12eur08_004

Não há desculpas sobre o encerramento, com todas as equipes obrigadas a fecharem suas portas ao longo de 14 dias. Este ano, esses 14 dias tinham que começar, quer na segunda-feira imediatamente após o Grande Prêmio da Hungria, ou uma semana depois, em 6 de agosto.

08f1gpengland71291

Sobre o campeonato, esse sim, o mais disputado desde os meados dos anos 90. Os carros estão equilibrados, as equipes afinadas e os pilotos brigando a cada corrida. Favoritos, não existem, até a sétima corrida tivemos sete vencedores diferentes, e dentre os setes as posições dos pilotos foram se alternando, com muitos deles sempre subindo no pódio.

sam20072012008160

Faltam nove corridas no campeonato, sendo uma delas inédita para todos, os GP dos EUA. De volta no dia 02 de Setembro o 2012 FORMULA 1 SHELL BELGIAN GRAND PRIX, marca o retorno da segunda fase da temporada, e já que neste ano os pneus ditam as estratégias, teremos fortes emoções, em um dos circuitos mais tradicionais e empolgantes do mundo.

www.hoch-zwei.net

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright

Vodafone McLaren Mercedes F1 Team
Lotus F1 Team
Sauber F1 Team