GoPro Indy Grand Prix of Sonoma 2012

Postado em: 08/2012

gopro-sonoma

Nos últimos quatro anos Ryan Briscoe terminou em segundo duas vezes, terceiro e quarto em Sonoma, este ano em uma corrida espetacular no circuito na Califórnia, subiu no lugar mais alto do pódio.

Há muito tempo – no curso de estrada e em geral – o piloto veterano da equipe Penske estava investindo. Por isso, foi uma Briscoe exultante, que começou ao lado do companheiro de equipe Team Penske que era pole e com muita força de vontade içou uma taça de cabernet após a 85 voltas do GoPro Indy Grand Prix of Sonoma.

.

2012 IndyCar Sonoma Priority

Briscoe é o sétimo vencedor diferente em 13 corridas do IZOD IndyCar Series nesta temporada.”É grande. Eu não tinha certeza se eu estava indo para ganhar de novo “, disse ele.” Especialmente aqui em Sonoma, eu sempre fiz tão bem nesta pista e eu tenho a minha primeira pole position de sempre aqui (2005) por isso é ótimo por finalmente conseguir a vitória. Grande batalha com Will no final. “

2012 IndyCar Sonoma Priority

Briscoe ganhou a liderança em uma seqüência de pit stop na volta 65, quando atingiu a linha do grid à frente de Power, que opôs uma volta mais cedo, mas foi pego por tráfego durante a duas voltas e meia.

2012 IndyCar Sonoma priority

Will Power, que conquistou o Troféu Mario Andretti Road Course, pelo terceiro ano consecutivo, fez aumentar os seus pontos de campeonato levando a diferença de cinco para 36 pontos sobre Ryan Hunter-Reay da Andretti Autosport com duas corridas restantes.

2012 IndyCar Sonoma Priority

Dario Franchitti terminou em terceiro e Rubens Barrichello postou seu mais alto lugar na temporada até agora, um lindo quarto lugar para o brasileiro. Graham Rahal em quinto e Helio Castroneves completaram os seis primeiros lugares na chegada. Simon Pagenaud conquistou o Rookie Sunoco do Ano com um sétimo lugar.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Courtesy of INDYCAR/LAT USA



Comentários (0) Abrir comentarios