2012 Rolls-Royce Phantom Coupe Aviator Collection

Postado em: 08/2012

2012-rolls-royce-phantom-coupe-aviator-collection-static-1280x960

Inspirado por Charles Stewart Rolls e pela lenda da aviação, o Supermarine S6B, vencedor da Schneider Trophy (alimentado por um motor Rolls-Royce Tipo R), a Rolls-Royce Motor tem o orgulho de apresentar o Phanton Coupe Aviator Collection.

A coleção celebra o espírito do esforço humano britânico que levou um herói e, posteriormente, levou a Rolls-Royce para recordes mundiais simultâneos de velocidade em terra, ar e na água.

.

2012-rolls-royce-phantom-coupe-aviator-collection-static-1280x960

O primeiro da coleção de 35 modelos Phanton Coupe Aviator Collection – que apresentam um conjunto de conceitos de design exclusivos, combinações de cores e novos materiais – estreia no Pebble Beach, nos Estados Unidos.

2012-rolls-royce-phantom-coupe-aviator-collection-spirit-of-ecstasy-1280x960

“Nosso fundador Charles Stewart Rolls foi um pioneiro que extrapolou os limites do automobilismo e da aviação”, disse Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce. “Com nossa coleção Aviador exclusiva nós celebramos este grande herói britânico, apresentando um carro que aponta para experimentos em vôo casada com o melhor da engenharia, design moderno e materiais requintadamente trabalhados. A coleção leva a Rolls-Royce Bespoke a novos níveis de detalhamento sutis, ainda mais bonitos. “

2012-rolls-royce-phantom-coupe-aviator-collection-dashboard-1280x960

Entre 1931 e 1933 o Troféu Schneider foi realizado no sul da Inglaterra, subindo sobre o Solent e os Witterings em West Sussex, um local não mais do que 10 milhas da inicial e atual da Rolls-Royce Motor em Goodwood, na Inglaterra. A Coleção de carros de celebra a vitoriosa aeronave S6B com túnel de transmissão em alumínio anodizado com fixações em parafusos torx expostas e linhas SWAGE que ecoam as veias de resfriamento de óleo no lado da fuselagem do S6B.

2012-rolls-royce-phantom-coupe-aviator-collection-interior-1280x960

O porta-luvas de couro revestido inclui um relevo Charles Rolls com a citação após seu primeiro vôo com os irmãos Wright, em 1908: “. O poder de voar é como um presente fresco do Criador, o maior tesouro ainda dado ao homem”

2012-rolls-royce-phantom-coupe-aviator-collection-sketches-1280x960

Texto: De Press Release Rolls-Royce, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios