2012 Copa Fiat, Goiânia

Postado em: 07/2012

163439_250803_zaccarelli

Copa Fiat: Fittipaldi domina etapa de GoiâniaComo se diz no automobilismo, Christian Fittipaldi fez barba, cabelo e bigode neste final de semana, 7 e 8, no autódromo de Goiânia (GO), na disputa da 2ª etapa da Copa Fiat (antigo Trofeo Linea). O paulista conquistou a pole para a primeira corrida e venceu de ponta a ponta.

Na segunda prova, com o grid invertido para os oito primeiros colocados, o piloto partiu da oitava posição e precisou de apenas sete voltas para assumir a ponta e vencer novamente. Além disso, registrou a melhor volta nas duas baterias.

Pela primeira vez nestes três anos de existência da categoria, um piloto conseguiu estes resultados num mesmo final de semana. E para completar, Fittipaldi é o novo líder da temporada, com 47 pontos, 13 de vantagem para Cacá Bueno, o vice-lider, que chegou em segundo e nono neste domingo em Goiânia.

163439_250803_zaccarelli

A festa da equipe Fittipaldi só não foi completa, pois o companheiro Mauri Zaccarelli não conseguiu concluir as provas. Na primeira corrida, o piloto vinha bem, mas ao tentar desviar de um carro que rodou a sua frente, acabou batendo forte e teve a mangueira da turbina amassada. O carro perdeu potência e ele foi obrigado a abandonar. Para a segunda corrida, a equipe trabalhou forte e deixou o carro pronto para alinhar no grid. Tudo parecia perfeito, até que o motor quebrou, impossibilitando o piloto de largar.

Vitória em dose dupla em um final de semana perfeito. Vinte e quatro anos depois de estrear com carros de corrida, justamente em Goiânia, quando terminou em segundo lugar na extinta Fórmula Ford, Fittipaldi pôde finalmente comemorar sua primeira vitória na pista goiana. E a festa foi em dose dupla, graças também ao grande trabalho da equipe Fittipaldi, sob o comando do engenheiro Eduardo Bassani.

“A palavra perfeito não combina muito com corrida de carro. Mas, sinceramente, nestes meus mais de 30 anos de carreira, este foi o primeiro final de semana perfeito da minha vida. Nunca tinha usado esta palavra antes, mas desta vez deu tudo certo e, para completar, ainda tem a liderança do campeonato”, destacou Fittipaldi, que na primeira etapa de 2012, em Londrina, já havia subido ao pódio, com um terceiro lugar.

163439_250800_bandeirada_primeira_corrida

Se por uma lado, deu tudo certo para o carro de número 1 da equipe Fittipaldi, para Mauri Zaccarelli foi um final de semana para ser esquecido.

O piloto, que havia terminado em sétimo lugar na prova de Londrina, estava animado para a disputa em Goiânia. Largou em nono na primeira prova, mas um acidente ainda no início tirou suas chances de brigar por mais um bom resultado.

“O carro do (José) Vitte rodou na minha frente, tentei desviar, mas mesmo assim bati forte. A batida quebrou a carenagem do lado esquerdo e a fibra ficou raspando no pneu, mas o pior foi que a mangueira da turbina amassou e o motor foi perdendo potência e tive que parar”, explicou o piloto do ABC paulista.

“A equipe conseguiu arrumar o problema para a segunda bateria e o carro estava perfeito. Mas quando fui alinhar para a largada, o motor quebrou e nem larguei. Foi uma pena, pois com tudo o que aconteceu na corrida tínhamos boas chances. Mas, acontece… Estou muito feliz pelo Christian e pela equipe”, concluiu Zaccarelli, que aparece em 11º lugar na tabela de pontos.

163439_250802_vitoria_segunda_corrida

A próxima rodada da Copa Fiat será disputada nos dias 28 e 29, em Curitiba (PR).

“Agora é hora de virar a página e não deixar a peteca cair. Já temos algumas ideias do que melhorar para a etapa de Curitiba e vamos continuar o trabalho”, finalizou Fittipaldi, que soma três vitórias na categoria.

Texto e imagens: Imprensa FGCom



Comentários (0) Abrir comentarios