BMW Team Brasil no Superbike Series

Postado em: 06/2012

162093_247593_foto___rodrigo_zaim___mpiva

Nada melhor do que estrear com vitória, especialmente em uma das competições mais disputadas da motovelocidade do país. Neste domingo (24), em Interlagos (SP), o BMW Team Brasil conquistou a vitória com Diego Faustino na 3ª etapa do Elf Superbike (categoria Pro), pilotando o modelo BMW S 1000 RR. Na Pro Amador, Matheus Piva também subiu ao pódio, com o segundo lugar.

Faustino, que sofreu uma queda nos treinos de sexta e ainda sente dores em virtude da mão direita quebrada duas etapas atrás, saiu de terceiro no grid para chegar à vitória.

“Pegamos a moto há uma semana e o nosso preparador, Spiga, trabalhou forte pra conseguir colocar a moto em condições de corrida a tempo. A moto é original de fábrica e é muito boa e competitiva. Isso nos deu a oportunidade de poder brigar com os outros pilotos”, comentou Faustino, de 22 anos.

162093_247589_atol_das_artes_radames_lisboa_1
[A BMW S 1000 RR de Faustino durante a prova]

“No primeiro dia de treinos, eu sofri uma queda – acabei machucando um pouco a mão que já estava quase sarada e também bati de leve a cabeça -, mas eu acho que a cabeça foi bom eu ter batido (risos)”, brincou.

“Consegui fazer uma boa largada e ter uma boa corrida. Eu não sabia como que eu ia me comportar, porque essa era minha primeira corrida com a moto, e mantive o ritmo, fui me acertando durantes as voltas e consegui chegar em primeiro”, completou o piloto.

162093_247593_foto___rodrigo_zaim___mpiva
[Piva acelera em Interlagos]

Na Pro Amador, Piva também comemorou o resultado. “Para mim a corrida foi boa, porque eu liderei a maior parte do tempo. Na última volta, um erro que cometi beneficiou o Nick (1º colocado), mas eu acredito que eu fiz uma boa corrida. Foi uma etapa que corri de moto nova e equipe nova. A BMW está acreditando no meu potencial, o Spiga também. Está todo mundo de parabéns”, declarou Piva, que tem apenas 18 anos.

O projeto do BMW Team Brasil na Superbike também é comandado pela AH Competições, do ex-piloto e empresário Antonio Hermann, que já prepara os carros da BMW na GT Brasil. A equipe fechou uma parceria com o respeitado preparador Antônio Carlos Finardi, conhecido como Spiga, para estar à frente do projeto na Superbike.

162093_247585_foto____rodrigo_zaim___podium
[Faustino (centro) comemora vitória na Pro]

A próxima etapa será dia 22 de julho em Jacarepaguá (RJ).

O BMW Team Brasil na Superbike tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg, Corsa, Spiga Racing, Soul Moto, Ohlins JC Racing, Shark Helmets, Vaz, Alpinestars, Dq Sports e Motul.

Texto: Assessoria de Imprensa FGCom
Imagens: Rodrigo Zaim / Atol das Artes



Comentários (0) Abrir comentarios