2012 Audi R18 Le Mans Victory

Postado em: 06/2012

WEC - 24h Le Mans 2012

A AUDI AG conseguiu mais um marco tecnológico no automobilismo. Sobre o andamento da 80ª edição da famosa corrida de 24 Horas de Le Mans, um veículo com acionamento híbrido – o R18 Audi quattro e-tron – triunfou pela primeira vez.

Cerca de 200.000 espectadores assistiram a uma corrida fascinante, com o drama e os incidentes que são típicos de Le Mans, mais uma demonstração impressionante de “Vorsprung durch Technik”. Os quatro carros Audi R18 da Audi Sport Team Joest eram os veículos mais rápidos e mais confiáveis e após 24 horas ocupadaram as posições um, dois, três e cinco.

WEC - 24h Le Mans 2012

“Ao atingir este sucesso na corrida mais importante de resistência do mundo os nossos engenheiros demonstraram a sua alta competência tecnológica de uma forma particularmente impressionante”, comentou Rupert Stadler, presidente do Conselho de administração da AUDI AG, que, pessoalmente, assisti a corrida no local. “Com o quattro e-tron em combinação com um design leve e ultra, nós colocamos uma tecnologia completamente nova no grid – isso não pode ser encarado por qualquer meio, particularmente aqui em Le Mans. Este fim de semana voltou a mostrar o tipo de coisas que podem acontecer nesta corrida e quão importante é a preparação perfeita “.

WEC - 24h Le Mans 2012

Todos os quatro carros Audi R18 tiveram a chance de conquistar a marca da décima primeira vitória em Le Mans, no total. Depois de 378 voltas, os vencedores do ano passado, Marcel Fassler (CH), André Lotterer (D) e Benoît Treluyer (F) ao volante do Audi R18 e-tron quattro, designado como o carro número “1″ foram novamente os corredores da frente.

WEC - 24h Le Mans 2012

Dindo Capello (I), Tom Kristensen (Dinamarca) e Allan McNish (GB) como o vice-campeão fez com que a tração nas quatro rodas do futuro, em que o sistema de acionamento convencional é inteligentemente combinado com um eixo de acionamento elétrico pode conquistar o segundo resultado.

WEC - 24h Le Mans 2012

O estreante em Le Mans Marco Bonanomi (I), Oliver Jarvis (GB) e Mike Rockenfeller (D) no Audi R18 de ultra, sem sistema hybrid, completou o pódio de Le mans 2012. Romain Dumas (F), Loïc Duval (F) e Marc Gené (E), ao volante do segundo ultra-R18 sem sistema hybrid, terminaram em quinto lugar.

WEC - 24h Le Mans 2012

Operando na parte traseira do Audi R18 todos os quatro carros foram equipados com a mais recente evolução do compacto motor V6 TDI com turbocompressor VTG mono, que foi utilizado em Le Mans pela primeira vez em 2011. A transmissão com uma carcaça de fibra de carbono – uma novidade em um carro de Le Mans – realizou-se ao teste de resistência em Le Mans cobrindo uma distância de 5.151 km em todos os quatro veículos sem problemas. Como o quatto all-wheel drive, o Design ultra-leve em todos os carros, mostrou-se um equipamento e uma filosofia de competência central da empresa. Com a sua décima primeira vitória em 80 anos de Le Mans, a Audi alargou a sua liderança no Campeonato Mundial de Endurance.

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios