Geração Chevrolet de Sete Lugares

Postado em: 05/2012

chev

Sete ocupantes felizes. Essa poderia ser a melhor definição para os dois modelos da linha de diversos veículos da Chevrolet Portugal, com tecnologia e capacidade para oferecer o melhor conforto e segurança à sete passageiros e excelente relação custo benefício no concorrido mercado Europeu.

A Chevrolet Portugal oferece dois modelos de veículos 7 lugares, o monovolume orlando e o SUV Captiva, mantendo o design e visual empolgantes de todo Chevrolet. E quando o assunto é carro de família a segurança e o conforto são itens de série em veículos desse porte.

1024x768_gallery_exterior_orlando_001

O Chevrolet Orlando é um monovolume de 7 lugares derivado de um projeto muito audacioso, que busca, não só apenas o transporte de um número maior de pessoas, mas que o faça com o máximo de adequação possível,configurando todos os espaços para atender as possibilidades dos clientes mais exigentes.

1024x768_gallery_exterior_orlando_006

No interior podemos encontrar a real constatação do conceito apelativo de todo o automóvel. Grande e espaçoso, disponibilizando uma gama enorme de equipamentos de conforto para o motorista e os passageiros.

1024x768_gallery_interior_orlando_004

A segurança é o ponto forte nesse veículo, principalmente quando a palavra da vez é a “família”. Seis airbag’s são distribuídos pelo interior do automóvel que possui sua estrutura de chassis construída pelo processo de fabricação mecânica, onde se utiliza as uniões do tipo ISOFIX.

chevrolet_orlando_lt_int_03_lhd_1024x768

O carro, como um todo,é reforçado com uma estrutura de aço formando um habitáculo protegido,com zonas de deformações programadas. Além disso, os sistemas eletrônicos aplicados ao controle de tração, freios e a estabilidade do automóvel ajudam na condução dinâmica do veículo.

1024x768_gallery_exterior_orlando_023

Embora seja um carro com um apelo mais familiar o sistema moto propulsor do veículo não deixa a desejar. O motor 2.0 VCDi diesel de 163cv, forma um perfeito conjunto entre potência e torque fornecidos as rodas. A potência,disponibilidade e economia destes motores são uma ótima surpresa, e atuam conjuntamente com o perfeito escalonamento da sua caixa de 6 velocidades,permitindo que o Orlando se mostre ágil em qualquer situação, por mais pessoas ou carga que tenha a bordo. O Orlando é oferecido por um valor apartir de € 31.990,00.

new-captiva-2011-gallery-exterior-download-01

A geração do novo Captiva está inserida no segmento SUV. Potência, flexibilidade e um olhar imponente são os seus pontos fortes. O Captiva também é um elegante carro de família, para sete lugares, com todo o conforto e segurança, mas, deixando transparecer um aspecto mais esportivo, e por que não dizer, off Road.

new-captiva-2011-gallery-exterior-download-04

Em sintonia com o apelo elegante e familiar, o veículo oferece um espaço interno digno de um SUV de sete lugares, com seu interior projetado para distribuir de forma modular os acentos e espaços conforme a necessidade dos ocupantes. Basta um único olhar para todo o interior e a sensação desegurança e conforto é transmitida paralelamente com um “ar” de bem estar,gerada pelo acabamento e texturas nobres dos materiais aplicados no interior do veículo.

new-captiva-2011-gallery-interior-download-02

Segurança e controles eletroeletrônicos auxiliares são equipamentos de série, também do Captiva. O veículo é construído da mesma forma do seu irmão mais próximo, o Orlando, com o processo ISOFIX, dando melhor rigidez a carroceria. Os freios antibloqueio e o controle de tração se mostram extremamente eficientes, graças ao auxílio do controle eletrônico de estabilidade (ESC) e o Sistema de Assistência à Travagem de Emergência (BAS).

new-captiva-2011-gallery-interior-download-03

Todos os equipamentos de segurança são de série em todas as versões do Captiva. Sistemas inovadores, como o sistema de assistência ao arranque em subidas (HBA), que impede o veículo de rolar para trás em subidas íngremes. Juntamente com o HBA está o sistema de travagem em descida(DCS), que pode ser ativado em descidas íngremes, para que o Captiva vá freando automaticamente de modo a não ganhar altas velocidades.

new-captiva-rhd-2011-gallery-exterior-download-12

O conforto e dirigibilidade dinâmica do Captiva é algo excepcional. A transmissão, manual ou automática de 6 velocidades associada, ao motor de2.2 litros, Turbo Diesel, garante boa performance e condução suave no dia-a-dia e passeios com a família. O modelo Captiva pode ser comercializado a partir de € 34.850,00. É importante ressaltar que tanto o modelo Orlando como o modelo Captiva,alcançaram os índices superiores a 80% e obtiveram as 5 estrelas nos testes da EURONCAP, com resultados bastante satisfatórios nos quesitos de segurança.

new-captiva-rhd-2011-gallery-interior-download-13

Os dois modelos “familiares” dispõem de uma grande gama de equipamentos,acessórios de série e opcionais que podem ser conferidos na ChevroletPortugal, através do site Chevrolet.

Texto: De Press Release Chevrolet Portugal, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Chevrolet Portugal

logo-chevrolet3