2012 Mini John Cooper Works GP

Postado em: 05/2012

2012-mini-john-cooper-works-gp-studio-1-1280x9601

Munique. Com o MINI John Cooper Works GP, a marca premium britânico veio acima, com um outro carro de excepcional talento projetado para proporcionar um desempenho extremo, tanto na pista de corrida como na estrada.

O esportivo MINI-road , já concebido, será colocado à venda ainda este ano em uma tiragem limitada de 2.000 carros. Ele está concluindo um programa de testes em preparação para produção em série, parte do qual, tem envolvido alguns testes, inclusive, com uma volta mais rápida e impressionante no antigo curso do circuito de Nürburgring Nordschleife . O MINI John Cooper Works GP rodou o curso dos antigos grandes prêmios em 8 min. 23 seg. Ao fazê-lo, o novo modelo venceu o tempo de volta estabelecido pelo seu antecessor, o MINI Cooper S com John Cooper Works GP Kit, por quase 19 segundos.

2012-mini-john-cooper-works-gp-studio-1-1280x9601

Subjacente às características de desempenho do MINI John Cooper Works GP está o exclusivo powertrain, chassis e aerodinâmica com tecnologia inspirada diretamente pelo desporto automóvel. Seu motor twin-scroll turbo gera torque excelente, mostra elasticidade notável e demonstra um apetite saudável para rotações. A suspensão também recebeu tratamento especial com regulágens que favorecem o desempenho na pista.

2012-mini-john-cooper-works-gp-section-1280x960
2012-mini-john-cooper-works-gp-studio-4-1280x960

O design do corpo também dá ao MINI John Cooper Works GP o equilíbrio aerodinâmico ideal em situações extremas de condução. Grades com acabamentos e aventais traseiros, saias laterais marcantes e um spoiler sob medida são complementados por um difusor traseiro recém-desenvolvido que otimiza o fluxo de ar ao redor da parte inferior da carroçaria. O interior do MINI John Cooper Works GP também contribui para a sensação de carro de corrida, com os bancos traseiros removidos, centra-se descaradamente sobre as necessidades do motorista e co-piloto.

2012-mini-john-cooper-works-gp-studio-5-1280x960

O “GP” , no título do modelo que lhe diz exatamente onde a edição de esportes radicais do MINI compacto mais revelador revela o seu potencial. A configuração do chassis, a eficácia da de seu sistema de travagem, a aderência oferecida por seus pneus de corrida, também sob medida, e as suas propriedades aerodinâmicas foram afinados em um conjunto de alto desempenho no circuito de Nürburgring de Nordschleife.

2012-mini-john-cooper-works-gp-section-4-1280x960

O MINI John Cooper Works GP será apresentado publicamente pela primeira vez em Le Castellet, na França, local escolhido para o MINI United Festival, em Maio de 2012.

Texto: De Press Release Mini, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com