2012 Copa Caixa Stock Car, Velopark.

Postado em: 05/2012

largada13

Domingo de sol no Rio Grande do Sul, festa maravilhosa, público presente no autódromo do Velopark e muita disputa entre os pilotos da Stockcar Brasil. 40 minutos de corrida e 40 voltas consagraram Cacá Bueno o campeão da prova de 2012.

Largada lançada e muita disputa por posições na freada da reta, criando um baita “enrosco” na curva 1 e gerando a primeira bandeira amarela, depois de 10 segundos de prova. Cacá Bueno perde a posição para R.Maurício e Valdeno Brito que estava na segunda posição cai para 6º lugar.
largada13

Depois da limpeza da pista, bandeira verde e relargada, com muita disputa por posições em todos os pelotões. Max Wilson também largou bem e se manteve em terceiro, com Daniel Serra querendo a terceira colocação volta a volta.

16
valdeno

Com a nova regra da categoria, os pilotos precisam completar o tempo de 40 minutos, mais, uma volta. O autódromo do Velopark é um circuito moderno e seguro com 2278m, boas áreas de escape e que proporciona muitas ultrapassagens. E foi o que aconteceu durante toda a prova, como a disputa, desde o começo da corrida entre Zonta e Valdeno Brito.

cbueno

C.Bueno estava realmente num dia inspirador e com o carro muito acertado para a prova e com a ajuda do botão de ultrapassagem consegue recuperar a 1ª posição de R.Maurício, levando a prova até o final e subindo no lugar mais alto do pódio.

podio4

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: StockCar image Bank



Comentários (0) Abrir comentarios