Corteco Lança Linha Airspring

Postado em: 04/2012

corteco

Divisão de negócios do Grupo Freudenberg para reposição lança inovadora linha de molas pneumáticas que isolam a vibração e regulam a altura da carga e da cabine para gerar maior conforto e estabilidade aos veículos pesados.

A Corteco, divisão de negócios para reposição automotiva da líder global em vedações, a Freudenberg-NOK, empresa do Grupo Freudenberg, amplia o seu portfólio para veículos pesados no mercado brasileiro com o lançamento de 29 itens da linha Airspring. O diretor de marketing da empresa na América do Sul, Luiz Freitas, explica que esta linha é composta por molas pneumáticas que isolam a vibração e regulam a altura da carga e da cabine de veículos pesados, gerando maior conforto e estabilidade aos caminhões e ônibus que circulam nas estradas brasileiras e sul-americanas.

Freitas informa que a linha Airspring é o principal lançamento da Corteco em 2012 para o segmento de veículos pesados. Ele ressalta se tratar de uma linha inovadora e alinhada à tendência dos principais mercados do mundo de substituir as molas helicoidais e feixes de molas das suspensões convencionais por molas pneumáticas que ampliam a absorção da transmissão de vibração do asfalto.

“Estabilidade e conforto são fundamentais para a segurança dos motoristas de caminhões e ônibus que rodam milhares de quilômetros e, portanto, estes veículos devem ter um sistema de suspensão eficiente e robusto para absorver as trepidações e impactos”, comenta Freitas; segundo ele, esta tendência tem ganhado espaço também no segmento de veículos leves, embora ainda restrita aos automóveis de luxo.

nova-imagem4

De acordo com Freitas, a tendência de os veículos pesados substituírem as suspensões convencionais pelas pneumáticas, ou a ar, ainda tem outros pontos positivos, como a manutenção da altura constante do veículo, redução dos danos à carga, aumento da vida útil de diversos componentes, entre outros. “São muitas as vantagens deste sistema que confirmam a tendência de substituição das suspensões convencionais. Desta forma, a Corteco está preparada para atender a reposição dos veículos que já vêm equipados com esta tecnologia”, ressalta.

Sobre o Grupo Freudenberg. O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países, com um faturamento anual acima de € 5,4 bilhões.

No Brasil, está presente com sete empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend, SurTec e Vibracoustic.

Texto: De Press Release Corteco, Por ADS Comunicação Corporativa www.adsbrasil.com.br
ads-logo



Comentários (0) Abrir comentarios