Adastra Trimaran

Postado em: 04/2012

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“Adastra” é o resultado de mais de cinco anos de projeto e discussão com os proprietários, para construir um iate que atenda às necessidades de um casal muito experiente em aventuras oceânicas com a sua família, e para fornecer o nível de conforto e estilo que seria esperado em um iate desta classe e tamanho.

O Trimaran de 42.5m foi lançado na China para os clientes de Hong Kong que realizam viagens oceânicas de longo alcance.Nenhum esforço foi poupado no desafio de produzir um belo iate que terá baixo consumo de combustível e ainda proporciona excelentes qualidades no mar, fácil manutenção e alojamento de luxo.

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“Adastra” leva o conceito trimarã ao mais alto nível jamais tentado antes, como os navios anteriores, “Earthrace” e “Cable and Wireless”. O desafio de transformar esse conceito em um iate de luxo viável levou a equipe de engenharia a realizar novas pesquisas e desenvolver um novo pensamento sobre a estabilidade e conforto no mar para este tipo de embarcação.

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Testes em tanques extensos e testes controlados por rádio em modelo de ondas foram realizados para analisar a estabilidade e desempenho. A altura Outrigger foi optimizada para a facilidade de movimento no mar, e uma nova forma, estabilizadores tem sido desenvolvidos para aumentar a estabilidade em ondas. Tudo isso resultou no navio excepcional que foi recentemente lançado pela barcos McConaghy em Zhuhai, China.

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O Feixe do Adastra de 16 metros cria uma área de salão espaçosa no convés principal, que oferece vistas soberbas através de uma janela panorâmica e acomoda uma sala de estar, mesa de jantar e da estação de navegação. Uma porta voltada para a frente através da janela saloon dá acesso fácil a uma grande solário na proa. O deck de popa tem um sofá e área de bar à porta e zona de refeições para estibordo.

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A porta da garagem foi projetada para dobrar para fora e criar uma plataforma de mergulho de grande porte. Espaço extra foi criada abaixo do convés, logo acima da linha d’água. Esta área foi dividida em duas seções com uma cabine master full-width localizada a ré com acesso a partir do salão, deck, e duas cabines de hóspedes adicionais, alojamento para a tripulação, e a galera, localizado à frente do compartimento do motor.

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O Adastra oferece acomodações confortáveis para os nove convidados e até seis tripulantes. A estação de leme principal, que tem capacidade para dois, é posicionado em uma casa do leme levantada, situado entre o convés e a área saloon e faz parte da estrutura de viga transversal.

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O navio tem um sistema de gestão totalmente automatizado de combustível que inclui um sistema Alfa Laval para a limpeza do combustível. Controles de luzes, monitoramentos de toda a embarcação e sensores por todos os cantos, a fim de garantir a segurança em qualquer aspecto.

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O sistema de ancoragem é o único com três âncoras, todos acionados por guinchos de fibra de carbono,executados por sistemas hidráulicos. A âncora principal é uma âncora do estilo Bruce costume com 130 kg que implanta fora da asa de estibordo. A âncora de proa é de 80 kg e implanta fora da curva com um braço de fibra de carbono. A terceira âncora é de 60 kg que desdobra para fora da asa pode ser utilizada como uma âncora de popa.

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A superestrutura é de fibra de carbono com Nomex, favo de mel no núcleo, o casco é de vidro / kevlar com sanduíche de espuma e o interior são feitos com armários de carvalho leve usando painéis tipo colméia. Para ajudar a reduzir o peso, praticamente todos os aspectos do barco são construído sob encomenda. Isto inclui portais de fibra de carbono, vigias, escadas e até dobradiças, que são todos construídos especificamente para o navio.

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Especificações:
Comprimento- 42,5 m
Largura – 16 m
Projecto do casco – 1,12 m (1,6 m até a ponta do leme)
Motor principal – 1x Caterpillar C18 -1150 hp @ 2300 rpm
Motores auxiliares – 2x motores Yanmar 110hp @ 3200 rpm
Geradores – 2 x personalizados kw 36 nos estabilizadores ligados a motores de 110 Hp Yanmar e 1x 26 kw ligado ao motor principal
Proprietário e convidados – 9 pessoas
Capacidade de água doce – 2x 800 gph fabricantes de água doce – 2700 litros de água
Capacidade de deslocamento min. – de 49 toneladas
Deslocamento de cruzeiro max – (carga operacional normal) 15000 litros de combustível – 64,8 toneladas
Deslocamento passagem oceanica max – (apenas para eventuais passagens oceânicas longas) 32 mil litros de combustível – 77 toneladas
Velocidade máxima – 22,5 nós
Autonimia- Faixa de 17 nós – 4000 milhas
O consumo de combustível em 13 nós – 90 litros por hora.
O consumo de combustível em 17 nós – 120 litros por hora

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Texto e imagens: Copyright;

Exterior Styling – John Shuttleworth Yacht Designs Ltd e Orion Shuttleworth Design Ltd
Arquitetura Naval – John Shuttleworth Yacht Designs Ltd.
Projeto Estrutural – John Shuttleworth Yacht Designs Ltd. & Applied Structural Analysis Ltd.
Design de Interiores – Projetos Jepsen
Construtor – Barcos McConaghy



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