2013 SRT ® Viper – The Return of the Snake

Postado em: 04/2012

2013 SRT Viper GTS

Auburn Hills, Michigan, Abril de 2012, – O novo 2013 SRT ® Viper foi revelado ao mundo de hoje no New York Auto Show Internacional, marcando seu retorno altamente antecipado para o mercado de carros esportivos de alto desempenho.

A quinta geração do icónico supercarro americano de dois lugares, foi deliberadamente desenvolvido para incorporar técnicas de construção superiores, uma série de novas tecnologias e melhorias ergonômicas, respeitando seu legado visceral de desempenho total.

2013 SRT Viper GTS

“Após um período angustiante de incerteza, a marca Street and Racing Tecnology ou SRT está extremamente orgulhosa dos funcionários construtores em Detroit. O principal supercarro está de volta e pronto para enfrentar o mundo do carro do desempenho”, disse Ralph Gilles, presidente e CEO – Brand SRT Chrysler Group LLC. “Além de ser o novo carro-chefe para a marca SRT, o lançamento do Viper 2013 prova que nós simplesmente não iriamos deixar o ícone do desempenho da matriz do Grupo Chrysler. “

2013 SRT Viper GTS
2013 SRT Viper GTS

Dois novos modelos para qualquer comprador . Para o ano 2013, dois novos modelos do supercarro icônico serão construídos à mão na fábrica de Conner Avenue, em Detroit – a casa do Viper desde 1995. Ambos modelos, Viper SRT e o Viper GTS oferecem novo projeto de interior e exterior incorporando materiais de alta qualidade e superfícies exteriores novas com detalhes aerodinâmicos funcionais que estão muito bem integrados na fibra de carbono de alta tecnologia e pele de alumínio. No interior, os designers e engenheiros se esforçaram para repensar todos os pontos de contato, e atualizar todos os compromissos com materiais e tecnologias.

Inspirador powertrain V-10. No coração e na alma do Viper SRT 2013 está o venerável, motor V-10 montado a mão de 8,4-litros, todo em alumínio, com válvula no cabeçote. Melhorias para 2013 incluem um novo fluxo de ultra-alta e coletor de admissão em compósito leve, de alta resistência, pistões forjados, válvulas de escape cheias de sódio, novos catalisadores para reduzir a pressão para trás e um volante de alumínio que reduz as perdas do ciclos alternativos. Mais de 25 quilos foram raspado do motor.

2013 SRT Viper GTS

Avaliações de desempenho preliminares para o SRT V-10 resultam em 640 cavalos de potência e 600 lb-ft de torque – o maior torque em um motor de aspiração natural do mundo.

2013 SRT Viper GTS

A Tremec TR6060 é a nova transmissão manual de seis velocidades que foi melhorada com um shifter de menor lance e melhorias nas relações de marchas Os modelos 2013 Viper vai ser mais cativante de conduzir e a velocidade máxima agora é conseguido através da 6 ª marcha com a velocidade máxima do motor (redline) em 6.200 rpm.

2013 SRT Viper GTS
2013 SRT Viper GTS

Fazendo seu retorno altamente antecipado para o mercado de carros esportivos de alto desempenho no final de 2012 está o novo Viper SRT 2013 e GTS Viper SRT. As máquinas SRT de alta performance, emblemáticas, chegam com mais potência e desempenho, habilidade superior, novas tecnologias e conforto.

Texto: De Press Release Dodge, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios