2012 Lamborghini Urus Concept

Postado em: 04/2012

2012-lamborghini-urus-concept-studio-1-1280x960

No Salão do Automóvel de Pequim 2012, a Automobili Lamborghini apresenta o seu Super atleta no segmento SUV. Com o carro conceito Urus, a Lamborghini está redefinindo completamente a dinâmica e design nesta categoria. O Urus combina um design único, um interior fascinante e excelente desempenho com versatilidade e facilidade de uso diário.

A produção de cerca de 440 kW / 600 cv e excelente know-how Lamborghini na área de tecnologias de design leve, garantem a dinâmica de tirar o fôlego. Ao mesmo tempo, os Urus oferecerá o valor mais baixo de CO2 de todos os veículos comparáveis. Como um conceito SUV com quatro assentos generosos, um compartimento de bagagem versátil, distância ao solo variável e, claro, All-Wheel Drive permanente, o Urus proporciona prazer de condução único praticamente sem limitações. O interior, também coincide com as normas deste super atleta com materiais inovadores e tecnologia de fibra de carbono forjado ®, Composite patenteado.

2012-lamborghini-urus-concept-beijing-motor-show-debut-2-1280x960

O segmento de SUV de luxo é sucesso mundial e promete crescimento forte e contínuo – um SUV luxuoso e potente é a forma mais emocional para conduzir um veículo de quatro portas equipado para atender todas as demandas de mobilidade quotidiana e ainda desfrutar de refinado prazer de condução.

2012-lamborghini-urus-concept-interior-3-1280x960

O Urus significa que, agora, um Lamborghini pode ser usado por um agregado como o seu carro primário. Isso amplia a base de clientes da marca enormemente – apelando para as famílias e para os motoristas de carros Lamborghini super esportivos que até agora utilizava modelos SUV de outras marcas. Os mercados alvos são principalmente os EUA, o Reino Unido, Alemanha, Rússia, Oriente Médio e China. O volume de produção anual poderia concebivelmente chegar a 3.000 veículos.

2012-lamborghini-urus-concept-static-1-1280x960

O carro conceito, Lamborghini Urus também possui uma filosofia operacional extremamente minimizada. Atrás do volante são apenas os remos de troca para a transmissão de dupla embreagem. Todas as outras funções, tais como indicadores, luzes e limpa pára-brisas são incorporados ao volante multifunções ou no console central. O motorista está entregue as informações através de um ecrã TFT livremente programável atrás do volante. Funções secundárias como a navegação, entretenimento e controle do clima são operados através de uma tela sensível ao toque no túnel central. A tela sensível ao toque ainda está disponível para passageiros do banco traseiro.

2012-lamborghini-urus-concept-static-2-1280x960

“O Urus é uma idéia muito concreta para o futuro da Lamborghini – como terceiro modelo da nossa linha e como o complemento perfeito para nossos carros super esportivos,” afirma Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “SUVs ,lutamos por liberdade e emoção. SUVs compõem um dos segmentos de mercado mais bem sucedidos em todo o mundo. O Urus é a interpretação mais extrema da idéia SUV, é o Lamborghini dos SUVs “.

2012-lamborghini-urus-concept-studio-1-1280x960

Texto: De Press Release Lamborghini, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com