2012 Formula 1 UBS Chinese Grand Prix

Postado em: 04/2012

03f1gpchina3626

China, 15 de Abril de 2012. Terceira corrida da temporada mundial da Fórmula-1. No Shanghai International Circuit as 56 voltas com 5.451 metros cada foram de pura adrenalina e emoção, com lindas ultrapassagens, jogo de equipe e velocidade total, Confira o relato da corrida.

O GP da China foi marcado pela estratégia do uso de pneus e pela superioridade da Mercedes-Benz, tanto no carro da escuderia da fábrica, Mercedes-AMG, como no carro da McLaren. Em um circuito de alta velocidade como Shanghai a velocidade final da reta oposta chegava a 328km/h, favorecendo os carros com dutos da Mercedes-AMG.

03f1gpchina3626

Na largada, Nico Rosberg se mantém em primeiro, com Schumacher em segundo e depois, J.Button, Hamilton e todo o pelotão, sem muitas mudanças de posição. A história da corrida mudou da volta 9 em diante, quando os pilotos começaram a entrar nos boxes para a troca de pneus.

dxbsb2fkcy9hc3nldhmvyzfkogu0mjiyyzhlzjm1ndqwmtixymyymgvhmzyzmguwotg4mtrkyi5qcgc5974021170

Alguns pilotos entraram para fazer as trocas cedo, realizando três paradas e outros optaram por permanecer na pista e ganhar o tempo de uma parada, fazendo apenas duas, como foi o caso de Nico Rosberg, Perez e F.Massa, que entraram perto da volta vinte. M.Schumacher faz sua parada de troca, mas um erro da equipe o coloca fora da disputa, curvas depois de sua saída dos boxes.

03f1gpchina4626

Enquanto isso, na volta 22 Webber abria a segunda rodada de Boxes, daqueles que tinham trocado pneus muito cedo. Nisso, Massa, Vettel, Rosberg, Perez e outros ponteiros da prova permaneceram na ponta, com F.Massa chegando a liderar a prova por algumas voltas.

_q0c3397

F.Massa se mantém na pista, embora, fazendo voltas com tempo alto. Na volta 39 Hamilton e Alonso entram juntos para realizar a terceira rodada de troca de pneus. Logo, entram todos os ponteiros, menos aqueles com estratégia para duas paradas.

_g7c5031_large

Na volta 40 J.Button entra nos boxes e Rosberg assume novamente a ponta da corrida. Quando volta a pista, Button fica preso no pelotão até a sétima posição, perdendo muito tempo e favorecendo Rosberg, que entraria logo em seguida e se sustentaria na liderança.
Com Rosberg em primeiro, Button e Hamilton vieram avançando da sétima posição em diante, gerando uma disputa acirrada com Vettel e Webber, Perez e Alonso e com os carros da Lotus e Williams.

03f1gpchina5059

Felipe Massa fez uma boa estratégia, mas seu carro no final não rendeu o que deveria, mesmo com pneus macios, e chegou na 13ª posição. Bruno Senna em mais uma corrida merece o destaque por chegar em 7º, marcando preciosos 6 pontos. Button e Hamilton nas últimas voltas conquistaram a segunda e terceira posição, respectivamente, mas, o Domingo foi mesmo de Nico Rosberg, que levou a quadriculada e subiu no lugar número 1 do pódio.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes F1 Team
Lotus F1 Team
Sauber F1 Team
Williams F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios