2012 Audi A6 L e-tron Concept Hybrid

Postado em: 04/2012

A6Lc120001

A Audi está apresentando seu primeiro carro conceito e-tron na classe de luxo – um estudo de uma tecnologia conhecida como o Audi A6 L conceito e-tron, no Auto China 2012 em Pequim. O plug-in híbrido tem um sistema de acionamento poderoso que permite uma autonomia de 80 km (49,71 milhas) em energia elétrica pura, e foi projetado especificamente para atender às necessidades chinesas.

O A6 L e-tron é um passo importante para a mobilidade elétrica futura na China, para a Audi. Com seu primeiro estudo de tecnologia e-tron na classe de luxo, a empresa está mostrando o que um novo veículo Audi de energia produzida localmente pode parecer.

A6Lc120007

A base para este estudo é o novo A6 L, o automóvel prêmio de maior sucesso e modelo da Audi, best-seller na China. A Audi produz este sedan de negócios na planta de Changchun em uma joint venture com a FAW.

A6Lc120011

O A6 L e-tron é precisamente adaptado às necessidades dos clientes chineses. Plug-in híbridos que podem viajar longas distâncias eletricamente – permitindo emissões zero de condução em áreas locais – são ideais para uso no rápido crescimento das megacidades. Além de seu sistema de acionamento, o A6 L e-tron tem todas as qualidades de um carro Audi: prestígio, conforto e desempenho esportivo.

A6Lc120018

Sistema híbrido paralelo: TFSI inteligentemente combinado com um motor elétrico.O estudo é uma tecnologia híbrida paralela. Reúne um motor 2.0 TFSI, que gera 155 kW (211 hp) e um motor eléctrico com 70 kW (95 cv) de potência de pico. A bateria de lítio arrefecida por líquido está localizada num espaço protegido de colisão, na parte traseira do veículo. No modo elétrico, o Audi A6 L e-tron pode viajar até 80 km (49,71 milhas) a uma velocidade constante de 60 km / h (37,28 mph). Em qualquer dado momento, o módulo de controle híbrido escolhe o melhor modo de funcionamento adequado com o foco em driving range.

A6Lc120008

Esta plataforma tecnológica pode ser operado tanto com o motor de combustão interna, como somente a unidade elétrica, ou em modo conjunto híbrido. Além disso, ele pode recuperar energia durante a desaceleração, ou pode aumentar a potência de saída para forte aceleração através da combinação das duas unidades. O Audi A6 e-tron oferece um desempenho esportivo.

A6Lc120001

As características do carro também incluem o tradicional sistema Audi MMI, de navegação plus. Muitas funções do grande sistema de navegação e do disco rígido podem ser controladas pela entrada de caracteres touchpad, o teclado sensível ao toque, toque MMI, que reconhece 29.000 caracteres chineses. Uma equipe de engenheiros desenvolveram essas funções na Audi Infotainment Tech Center (ITC), em Pequim, onde os componentes de informação e entretenimento da Alemanha são adaptados para atender os desejos dos clientes chineses.

A6Lc120017

Os equipamentos, dados especificados no presente documento referem-se à linha de modelos oferecidos na Alemanha. Sujeito a alteração sem aviso prévio; erros e omissões.

A6Lc120002

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com