Estrada Magnética pode Impulsionar os Automóveis

Postado em: 02/2012

stanford

Indução magnética é algo conhecido e dominado pela atual ciência. A eletricidade por indução movimenta os motores elétricos, faz parte dos circuitos de comando, como relês, e também é o fenômeno responsável pela transformação da tensão elétrica, em bobinas e transformadores. Agora, os cientistas estudam a indução elétrica com forma de alimentação para as baterias móveis dos automóveis.

Os pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos estão ativamente envolvidos em um projeto que pode viabilizar definitivamente o carro elétrico nas ruas. A idéia é de implantar, ao longo das rodovias, uma malha de bobinas indutoras ligadas em série. No automóvel, uma bobina receptora capta as ondas eletromagnéticas, transformando-as em tensão elétrica para carregar as baterias e alimentar o motor elétrico.
stanford
Este princípio é extremamente conhecido e disseminado em todo o mundo como forma de geração de energia, princípio da eletrodinâmica. Eletricidade sem fios é uma grande saída para a mobilidade sustentável e emissão zero de carbono.

Texto: Gionei da Rocha
Imagem: Stanford University



Comentários (0) Abrir comentarios