2012 Copa Caixa Stock Car

Postado em: 02/2012

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A temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car está prestes a começar. Os preparativos e a pré-temporada já acontecem com algumas equipes e pilotos. O primeiro contato oficial com a pista ocorrerá nos dias 7 e 8 de Março em ritmo de treino coletivo no circuito internacional de Curitiba. Vamos ver alguns detalhes destas máquinas.

O motor continua o mesmo. O canadense V8 de 520 cavalos a 6000rpm. Modelo clássico de oito cilindros com alto torque. Alimentado através do sistema de ignição e injeção eletrônica Bosch.

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A carroceria é feita de fibra de vidro com reforços internos e acabamentos em fibra de carbono, o que dá leveza e rigidez a carroceria num todo.

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O chassis que são feitos em liga de molibdênio é do tipo tubular e dá forte rigidez ao carro que deve respeitar um peso mínimo de 1.310 kilos, em ordem de marcha.

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O câmbio de 6 marchas e eixo traseiro com diferencial para tração traseira, da marca XTrac, são importados da Inglaterra, e são constituídos de liga leve também.

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A roda com cubo rápido central, da OZ Racing, facilita a troca nos boxes e o conjunto de freios, desenvolvidos para corrida, unem marcas como Fremax, Ecopads e Ap Racing e formam um sistema muito eficiente.

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Estas são as principais características de um modelo Stock. Outros itens como pneus, tanques e suspensão também o diferenciam de um carro de rua e podem ser conferidos de perto nas doze etapas do campeonato que começa dia 25 de Março em Interlagos, São Paulo.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Sala de Imprensa Stock car



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