2012 Audi A1 Quattro

Postado em: 01/2012

A1110163

A Audi quer coroar o sucesso da série do modelo A1 com um modelo top of the line exclusivo. O dinâmico quattro A1, limitado a apenas 333 unidades, move-se para a cabeça da classe compacta. Seu motor de dois litros, turbo produz 188 kW (256 hp) e 350 Nm (£ 258,15-ft) de torque, que é entregue às quatro rodas.

O Audi A1 quattro da um sprint de zero a 100 km / h (62,14 mph) em 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 245 km / h (152,24 mph).

A1110155

O A1 quattro é equipado com o motor 2.0 TFSI. A 1984 cc, motor de quatro cilindros que combina injeção direta de gasolina com turbo na forma clássica da Audi. Entre seus destaques estão o eixo excêntrico ajustável de admissão e os dois veios de equilíbrio, que garantem um funcionamento suave. Torque máximo de 350 Nm (£ 258,15-ft) é continuamente disponível entre 2.500 e 4.500 rpm, e pico de potência (188 kW/256 hp), desenvolvido a 6.000 rpm.

A1110151

O 2.0 TFSI entrega seu poder para o sistema de acionamento permanente quattro à todas as rodas através de uma mudança precisa da transmissão de seis velocidades, trazendo o tema “Vorsprung durch Technik” à classe do pequeno carro. O coração desse sistema é uma controlada eletronicamente, hidraulicamente embreagem multi-disco com pacote de placas girando em banho de óleo.

A1110163

Durante a condução normal, a embreagem envia mais de potência do motor para as rodas dianteiras. Se a tração diminui lá, a embreagem pode transferir torque linearmente para o eixo traseiro em apenas alguns milissegundos, forçando os pacotes de placas unidas por uma quantidade definida. Um reservatório de pressão ajuda a bomba elétrica para desenvolver a pressão do óleo. Se uma roda em um dos eixos deve escorregar, é travada pelo bloqueio electrónico do diferencial (EDL).

A1110149

Um olhar é tudo o que leva a ver que o Audi quattro A1 é um veículo muito especial. Ele está disponível apenas em Glacier White metálico, e seu teto é pintado em preto de alto brilho. O pára-choque dianteiro é muscular, a moldura e grelha da grelha single-frame são de alto brilho preto. As barras curvas nos faróis – as asas – são vermelhos. A grade recebe o emblema quattro esporte e o arco do telhado e parte traseira hatch compõem um o tom esporte do carro.

A1110178

O painel de instrumentos tem uma série de características atraentes, incluindo agulhas brancas, um tacômetro vermelha, o logo quattro e o ecrã a cores para o sistema de informações do”driver” e e navegação MMI plus.

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios