Sessa Fly Bridge F45

Postado em: 12/2011

fly-45

O modelo, de 45 pés, oferece um novo e avançado conceito unindo em um só iate as vantagens de um Open, em suas formas e performance, com as características de um Fly, em sua generosa distribuição de espaço. Por isso, a Sessa apresenta não um Fly Esportivo mas sim um Avançado Open Yacht.

O Fly 45 é um iate perfeitamente alinhado às novas tendências de buscar cada vez mais produtos híbridos, que unem beleza e conforto, assim como já se observa em automóveis, na moda e na arquitetura. É exatamente isso que a nova jóia da Sessa, conceito exclusivo do designer Christian Grande, oferece: a união perfeita de conforto e design com esportividade e praticidade, com tecnologia de ponta para atender uma clientela cada vez mais cosmopolita, refinada e inteligente.

fly-45

É um iate feito para os verdadeiros navegadores, uma resposta a todas as suas necessidades, com equilíbrio perfeito entre os espaços internos e externos, linhas ousadas e formas milimetricamente esculpidas. Essa é a primeira embarcação de 45 pés com três cabines muito confortáveis, com banheiros bem equipados com duchas individuais, cozinha espaçosa e ergonômica, área de living bem iluminada e um Fly que acomoda confortavelmente de oito a dez pessoas (16,5 m2).

O desafio: quatro novos modelos baseados no mesmo design “Ditar tendências e atender às demandas de mercado são os imperativos que determinam todos os novos layouts da Sessa”, é o que afirma Riccardo Radice, Diretor Comercial da Sessa Itália. “O Fly 45 é um desses projetos que parecem simples, até mesmo óbvios. Mas quando se olha para o produto finalizado: um iate espaçoso, iluminado, confortável que consegue reunir necessidades geralmente conflitantes, revela-se, na verdade, um design altamente complexo”.

fly-45-i

A real complexidade do design desse iate mostra-se, sem dúvida, no fato de agradar clientes de diversas regiões do mundo. Sucesso entre o público do Mediterrâneo, das ilhas do Caribe, e até mesmo do seleto público do Oriente Médio, este é um iate que conquistará também o bom gosto dos navegadores brasileiros.

Esse sucesso deve-se, acima de tudo, à criatividade da Sessa, que conseguiu integrar múltiplos projetos industriais em uma plataforma única, produzindo modelos diferentes de iates, direcionados para diversos públicos. O objetivo é continuar implementando, com estratégia industrial e foco em inovação, novos produtos desenvolvidos com criatividade, para que os custos de desenvolvimento não exerçam impacto sobre o consumidor final.

Por isso, a política de desenvolvimento do estaleiro é baseada no objetivo constante de desenvolver barcos que oferecem todas as soluções técnicas típicas dos grandes iates, melhorando, assim a qualidade de vida a bordo. Um iate versátil, pronto para navegar todos os mares do mundo. A Sessa tem grande experiência na produção de barcos de pequeno porte, por isso desenvolveu uma habilidade incrível de otimizar todo o espaço disponível a bordo e uma sensibilidade aguçada para a importância dos detalhes.

fly-45-ii

Três grandes cabines. A decisão de trazer a cozinha para o deck superior em um espaço perfeitamente delineado por cores que permitem uma integração visual do iate, permitiu que a Sessa abrisse espaço para três cabines, equipadas com camas de casal e dois banheiros com chuveiros individuais abaixo do deck.

Popa altamente prática, desenhada para proteger a privacidade. A Sessa demonstra toda a sua habilidade de inovação novamente na popa do barco, que rememora a arquitetura dos Super Yachts, através de uma grande “janela para o mar”, com uma cobertura leve que protege os passageiros tanto do frio como dos olhares curiosos, permitindo a experiência de jantar ao ar livre sem atrair atenção indesejada.

fly-45-iii

Ergonomia de um Fly nunca antes vista em um iate de 45 pés. Na área do Fly, a otimização total do espaço proporcionou a instalação de uma mesa e um sofá de canto que acomodam de oito a dez pessoas (além dos passageiros na pilotagem do iate), e ainda, armários de cozinha e uma cadeira à esquerda da poltrona do piloto, que, quando necessário, pode ser utilizada para aumentar o espaço do solário na proa do Fly.

O objetivo alcançado: 100% de qualidade e tecnologia. O Fly 45 é o sétimo barco da Sessa Marine a contar com sistema IPS de pilotagem, definitivamente incomum nesse tipo de embarcação. É um produto tecnologicamente maduro, que concentra toda a experiência acumulada ao longo dos anos pela Sessa, tanto no design do casco, distribuição de peso, escolha de materiais e acabamento.

fly-45-iiii

Além disso, os escritórios técnicos da Sessa Marine montaram uma parceria bem-sucedida com o Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da Universidade de Brescia, para desenvolver pesquisas e chegar a novas soluções para reduzir ainda mais o nível de ruído e vibração perceptíveis a bordo.

As inovações técnicas implementadas nos últimos modelos de iates da Sessa, inclusive o seu Cruiser 48 também estão no Fly 45: mais um benefício decorrente das experiências de sucesso do estaleiro. Entre essas inovações está uma plataforma hidráulica, item muito útil para se mergulhar na água, praticar snorkelling e utilizar brinquedos aquáticos.

Texto e Imagens: Press Release Sessa Marine



Comentário(1) Abrir comentarios