2012 Toyota GT 86

Postado em: 12/2011

2012-toyota-gt-86-front-angle-1280x960

Novo Toyota GT 86, carro esportivo que fará sua estréia mundial no Salão do Automóvel de Tóquio em novembro. O compacto modelo 2 +2, um dos carros mais intensamente aguardado para o próximo ano, estará à venda no Reino Unido em junho de 2012.

O GT 86 foi concebido como uma máquina inteiramente centrado no condutor, projetado para oferecer as qualidades fundamentais da experiência clássica de carros esportivos. Isso significa que a resposta é precisa a qualquer instante do acelerador e insumos de direção e o tipo de desempenho que agrada àqueles que conduzem com paixão ao volante.

2012-toyota-gt-86-front-angle-1280x960

Os 86 GT é construído sobre uma nova plataforma, com uma carroceria aerodinâmica altamente esticada sobre os elementos mecânicos do carro. Ao invés de adaptação de um pesado powertrain de grande capacidade a Toyota optou, em vez de voltar às suas raízes esportivas, a instalação de um compacto, front-montado, motor a gasolina de livre rotação que aciona as rodas traseiras. Esta unidade de quatro cilindros “boxer” gera 197bhp a 7.000 rpm e torque máximo de 205Nm às 6600 rpm, dando ao GT 86 performance envolvente.

2012-toyota-gt-86-dashboard-1280x960

A powertrain é comparado com o mundo o mais design compacto de quatro lugares para criar um carro que se beneficia de peso leve, de baixa inércia e um baixo centro de gravidade para alcançar o melhor possível relação potência-peso. Para o motorista que significa desempenho, viva e acessível e de caráter dinâmico com intrusão mínima de sistemas eletrônicos.

2012-toyota-gt-86-front-and-side-1280x960

Primeiro motor do mundo horizontalmente, flat-four, opostos com injeção direta D-4S e uma alta taxa de compressão 12.5:1, aumentando a potência e torque em uma ampla gama de rotações. O motor do GT 86 é o resultado de um comum programa de desenvolvimento Toyota e Subaru que reúne a sua paixão e know-how técnico mútuas para carros esportivos.

2012-toyota-gt-86-rear-and-side-1280x960

A energia é distribuída para as rodas traseiras através de um diferencial de deslizamento limitado para dar a melhor aderência possível em todas as condições de condução. O ABS e sistemas de controle comutáveis dão ao veículo estabilidade e foram ajustados especificamente para oferecer estabilidade dinâmica no limite do de desempenho do carro com uma intervenção mínima de eletrônicos para ajudar a preservar a pureza da experiência de condução.

2012-toyota-gt-86-rear-1280x960

O design do GT 86 trabalha com sucesso dentro das limitações técnicas de alcançar as dimensões mais compactas possíveis, um centro de gravidade baixo e desempenho aerodinâmico inspirado pela tecnologia automobilisica, além de exibir um estilo, lembrando o património da Toyota em carro esporte.

Texto: De Press Release Toyota, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios