2012 Porsche Panamera GTS

Postado em: 12/2011

2012-porsche-panamera-gts-front-angle-top-1280x960

Stuttgart. Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, o esportivo Gran Turismo está deixando os boxes: o Panamera GTS. A pista está no nome. Na Porsche, GTS significa Gran Turismo Sport, prometendo desempenho extraordinário Porsche desde o lendário 904 Carrera GTS em 1963.

Mais potência e freios atualizados, um corpo reduzido em 10 milímetros e os chassis especialmente afinado esportivamente com suspensão pneumática PASM, são as grandes modificações técnicas que tornam o modelo Panamera capaz de cortá-lo no circuito de corridas – sem sacrificar a funcionalidade.

2012-porsche-panamera-gts-front-angle-top-1280x960

O mais esportivo de todos os Panameras também transmite isso para os ocupantes e o mundo exterior pelo seu som marcante. Em termos de aparência, o novo Panamera GTS emite sinais de sua independência por um design distintivo na área de front-end , e traseira, bem como destaques em preto. O interior também é rigorosamente adaptado à personalidade esportiva com bancos esportivos, volante SportDesign com remos de troca, interior exclusivo GTS em couro e superfícies de Alcantara.

2012-porsche-panamera-gts-front-angle-speed-1280x960

A unidade de potência no novo Panamera GTS é uma versão modificada de 4,8 litros naturalmente aspirado motor V8, entregando 430 cv (316 kW) a 6.700 rpm, superando o motor em seu modelos Panamera S/4S irmão de 30 cv (22 kW). O torque máximo também aumentou por comparação, de 500 Nm para 520 Nm. A maneira em que ao toque de um botão, o Porsche Doppelkupplungsgetriebe (PDK) transmite a potência do motor para a tração nas quatro rodas (PTM) – graças ao pacote Sport Chrono, caracterizado como padrão sem interrupção do fluxo de potência – é especialmente dinâmico.

2012-porsche-panamera-gts-interior-1280x960

Esta colaboração permite que o GTS Panamera possa correr a 100 km / h em menos de 4,5 segundos, acelerando sobre a sua velocidade máxima de 288 km / h. Com o consumo de combustível NEDC de 10,9 l/100 km – apenas 10,7 l/100 km, com pneus de baixo atrito – o Panamera GTS permanece como um grande modelo de eficiência em seu meio, como todos os modelos Porsche.

2012-porsche-panamera-gts-rear-and-side-1280x960

Os valores padrão para o sprint e velocidade máxima não fazem justiça com as características do novo Panamera desportivo GTS. Seu chassi em particular o torna apto para o circuito de corridas: A suspensão pneumática adaptativa e Porsche Active Suspension Management (PASM) caracterizado como padrão conectam o chassis e corpo, em constante adaptação aos desafios de condução, regulando as configurações de nivelamento, ajuste de altura, ajustando o sistema de amortecimento.

2012-porsche-panamera-gts-rear-angle-1280x960

O amortecimento é projetado para ser tenso, o que ajuda a agilidade e reforça ainda mais a personalidade esportiva do novo Gran Turismo . Com cinco milímetros de espessura espaçadores de roda entre o volante e os portadores de roda aumentam a largura da faixa do eixo traseiro, dando ao Panamera um passeio ainda mais estável.

2012-porsche-panamera-gts-rear-1280x960

O aperto necessário é fornecido pelo tamanho 255/45 de 19 polegadas nos pneus no eixo dianteiro e 285/40 no eixo traseiro. A desaceleração no Panamera esportivo é fornecido pelo sistema de frenagem superlativo do Panamera Turbo. O GTS Panamera estará sendo lançado em Fevereiro de 2012 com um preço de € 116,716.

Texto: De Press Release Porsche, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios