2011 Volkswagen Cross Coupe Concept

Postado em: 12/2011

DB2011AL01646

Wolfsburg, 2011 – A Volkswagen está apresentando o seu conceito de SUV do futuro: o Coupé Cross. Visualmente, o all-wheel drive-plug-in de veículos híbridos mostra como os designers da Volkswagen poderiam prever um crossover entre um coupé de quatro portas e um SUV compacto.

A equipa de design liderada por Walter de Silva e Klaus Bischoff criaram um estudo fascinante e impressionante que combina o melhor dos dois mundos. Original, em caráter forte, escultural e dinâmico, o Coupé é o futuro do SUV de design da Volkswagen!

DB2011AL01646

Tecnologias pioneiras. Tecnicamente também a muito no carro conceito Coupé, definindo um novo estatuto, sendo baseada em novas ações modulares da Volkswagen matriz (MQB).

DB2011AL01658

O SUV de quatro lugares é equipado com dois motores elétricos (1 x front, 1 x traseira) e uma injeção directa no motor turbo a gasolina (TSI). O Coupé pode ser conduzido a uma distância de até 45 km apenas com a energia elétrica. O sistema de tração nas quatro rodas com ‘eixo de acionamento elétrico’ representa uma inovação para a Volkswagen, com o eixo traseiro a ser conduzido por trás dos dois motores elétricos.

DB2011AL01659

Silhuetas precisamente moldadas no coupé.As características mais definidoras do olhar do Coupé são o capô muito longo, um design completamente novo na seção dianteira, o habitáculo, que é definido como caminho de volta, e em comparação com a linha de SUVs convencionais as janela são muito baixas. Em geral, os designers também têm alcançado contornos musculares e atléticos.

2011-volkswagen-cross-coupe-concept-side-1280x960

Instrumentos programáveis. Dispostos atrás do volante de três raios está um painel de instrumentos programável pelo usuário. Um botão de controle giratório no console central pode ser usado para selecionar dinamicamente entre três diferentes modos de exibição: ‘Sport’, ‘Cidade’ e ‘Offroad. O conteúdo da tela funcional dos modos variam de acordo com o modo selecionado, por exemplo, gyrometer bússola e mapa topográfico no modo Offroad. Cada um dos três modos tem um layout de tela personalizado e esquema de cores diferentes. Posicionado centralmente entre os instrumentos uma outra rodada no botão e o visor colorido multifuncional, onde estão as informações do veículo, o menu do telefone, detalhes de áudio e dados de navegação surgem ao lado deste, tais como: uma imagem off-road 3D pode ser mostrado.

DB2011AL01640

Três motores em um carro. O Coupé tem não um, mas três motores, que trabalham juntos de forma eficiente como um sistema híbrido. Na frente sob o capô está um motor a gasolina de 110 kW ETI, entrega de binário máximo de 210 Nm e um motor elétrico com uma potência de 40 kW e 180 Nm de torque. Em conjunto ou individualmente estes dois motores de potência estão no eixo dianteiro. Se o Coupé é para ser usado em todas as rodas motrizes ou o modo de puro poder elétrico, um motor elétrico mais cortes tem sido integrado como uma unidade de acionamento co-axial para o layout do eixo traseiro. Este motor aciona as rodas traseiras. Este segundo motor elétrico gera até 85 kW e desenvolve torque de 270 Nm. A produção total do sistema (motor a gasolina de bateria +) é um máximo de 195 kW.

DB2011AL01650

Sustentável e ainda assim dinâmico, apesar do foco na sustentabilidade do carro conceito que está sendo mostrado. O Coupé acelera de 0 a 100 km / h em apenas 7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 201 km / h. Se apropulsão para a frente está sendo fornecido exclusivamente pelo motor elétrico, a velocidade máxima é regulada até 120 km / h. Tanto os valores de consumo e performance de condução são positivamente influenciados por propriedades aerodinâmicas do Cross Coupé.

Texto: De Press Release Volkswagen, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios