Formula 1 Grande Prêmio Petrobras do Brasil 2011

Postado em: 11/2011

csp29133-6a48a

O GP de Fórmula-1 Brasil sempre é uma grande festa, assim como quando o circo passa por todos os lugares. Para nós brasileiros Interlagos é um templo do automobilismo mundial e pra quem gosta do assunto acompanha uma semana completa do que há de maior em automobilismo mundial.

Finalizando a temporada de F-1 vamos falar um pouco do GP Brasil e fazer um balanço do campeonato. O equilíbrio foi muito grande no ano entre os ponteiros da categoria. Apesar do título antecipado por Vettel ter o consolidado como campeão à algumas corridas atrás, o brilho da corrida em Interlagos é sempre incandescente.

Formula One World Championship
Formula One World Championship

Largada sensacional, muitas ultrapassagens. O incidente com Senna e Schumi, o abandono de Hamilton e a espectativa pela chuva foram os destaques da corrida. Webber assumiu a ponta até o fim e recebeu a quadriculada, trazendo com ele S.Vettel e J.Button. Felipe Massa tocou muito pra se manter em quinto e disputou forte para pemanecer na frente de Hamilton, alcançando um suado quinto lugar, largando de sétimo no grid.

sam27112011006209
www.hoch-zwei.net

A Scuderia Ferrari, a mais tradicional do circo, teve um ano difícil e andou entre os seis primeiros. Felipe Massa e Fernando Alonso fizeram o máximo para tirar o máximo do carro este ano. A McLaren veio com um carro muito bom, embora J.Button tenha tido um começo de campeonato com alguns abandonos. L.Hamilton, não tão paciente, talvez tenha pago caro por sua tocada muito arrojada, muitas vezes desastrosas, mas esteve sempre na frente.
www.hoch-zwei.net

csp29133-6a48a

A RBR realmente dominou o campeonato de ponta a ponta. Carro bem desenhado, conjunto motor e transmissão afinados e dois grandes pilotos. M Webber terminou o campeonato muito bem com alguns pódios no bolso. Sebastian Vettel, este já faturou o título antecipado, baita piloto e tinha, lógico, a RBR na mão. Parabéns a S.Vettel e sua equipe e a todos os pilotos que buscam todo ano o melhor sobre rodas. F-1 2012 vem ai.

Formula One World Championship

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes
Lotus Renault F-1 Team
Media Sauber F-1 Team
HRT F-1 Team



Comentário(1) Abrir comentarios