15 Mil Kangoo’s Elétricos nas Estradas Européias

Postado em: 11/2011

kangoo_ze___alta

O Grupo Renault venceu o primeiro lote de uma licitação organizada pelo governo da França e gerenciada pela União dos Agrupamentos das Aquisições Públicas (UGAP).Mais de 15 mil Kangoo Z.E. serão encomendados durante um período de quatro anos por 19 grandes empresas francesas

Na Renault, o veículo elétrico é hoje uma realidade, tanto para os clientes pessoa física como jurídica. No total, 15.637 Kangoo Z.E. serão encomendados pelas 19 empresas francesas, assim como por empresas públicas e pelo governo, dentre os quais 10 mil para os Correios, 1.500 para a ERDF (a maior produtora e distribuidora de energia da França), 1.200 para a UGAP, 510 para a Veolia Environnement (multinacional francesa de fornecimento e gestão de águas, resíduos, energia e transportes), 450 para a GDF-Suez e 300 para a Spie (empresa especializada em engenharia elétrica, mecânica, climática, energia e redes de comunicação).

renault_29788_1_61

Processo de seleção em várias etapas.A Renault venceu o primeiro lote de uma licitação iniciada há um ano e meio pelo governo, que solicitou a Jean-Paul Bailly, Presidente dos Correios, que preparasse um grupo de pedidos de grandes empresas interessadas no Veículo Elétrico. O trabalho foi confiado à União dos Agrupamentos das Aquisições Públicas (UGAP).

renault_29786_1_61

A primeira etapa do processo de seleção foi denominada “diálogo competitivo”. Mensalmente, as montadoras de automóveis que participaram da licitação encontraram representantes de compras deste agrupamento de pedidos, a fim de responder às suas dúvidas, apresentar a proposta Renault Z.E. e informar as suas necessidades. Esta etapa permitiu estabelecer um panorama da proposta e elaborar as especificações técnicas para responder às necessidades dos membros do agrupamento desta licitação.

renault_29787_1_61

Kangoo Z.E.: o primeiro furgão 100% elétrico a um preço acessível. Renault Kangoo Z.E., a primeira gama de furgões 100% elétricos, com preço inicial de 15.000 euros sem impostos (preço na França, deduzido o bônus ecológico de 5.000 euros), está disponível para encomendas em toda a rede de concessionárias Renault na França desde 30 de setembro. Hoje, ele chega fisicamente a mais de 370 concessionárias do país e será progressivamente comercializado em toda a Europa.
Assim como o seu equivalente térmico, o Kangoo Z.E. é produzido na fábrica de Maubeuge (França). Especializada na produção de utilitários há vinte anos, a fábrica sabe se adaptar permanentemente à diversidade específica deste tipo de veículo (versões curtas, longas, com carroceria ou não, etc.) e à demanda comercial. Uma escolha que permite uma industrialização rápida, ao mesmo tempo em que garante um altíssimo nível de qualidade.

kangoo_ze___alta

Para Jérôme Stoll, Vice-Presidente Comercial e da Divisão de Veículos Utilitários, “o sucesso da Renault confirma a relevância da nossa proposta de veículos elétricos junto aos clientes pessoa jurídica, tanto em termos de produto como de serviço. As 19 grandes empresas que vão receber os Kangoo Z.E. foram conquistadas pelas qualidades intrínsecas do veículo, assim como pelo nosso modelo de negócio original, baseado principalmente na locação das baterias. Gostaria de agradecer calorosamente a todos os clientes da licitação, que depositaram sua confiança em nosso trabalho, assim como aos colaboradores da Renault, que tornaram este sucesso possível.”

Participantes do grupo de pedidos: ADP, Air France, Areva, Bouygues, EDF, ERDF, Eiffage, France Telecom Orange, GDF Suez, GRT Gás, GrDF, La Poste, RATP, SAUR, SNCF, SPIE, Suez Environnement, UGAP, Vinci e VEOLIA.

Texto e imagens: Press Release Renault



Comentários (0) Abrir comentarios