Aviões Elétricos Vencem Desafio de Eficiência Energética

Postado em: 10/2011

nasa31

Voar sempre foi o sonho do homem em toda a sua história. Feito conquistado a dois séculos realizou uma das maiores façanhas do homem em sua evolução. Agora, voar sem agredir o meio ambiente é o próximo desafio dos cientistas aeronáuticos de todo o mundo.

Vôo verde é o objetivo dos pesquisadores da Nasa, Agência aeroespacial americana, proposta em um concurso anual, aberto a todos os cientistas, empresas e inventores que busca analisar a melhor concepção e conjunto aeroespacial construído para esse fim, voar sem poluir.

nasa-2

O concurso que é patrocinado pela empresa Google tem o propósito de alcançar o máximo de resultado em eficiência energética, voar o mais distante possível com o mínimo de combustível gasto. Aviões extremamente otimizados, com baixo peso, com biocombustíveis e elétricos fizeram parte da competição.

nasa-1

Surpreendentemente, os aviões elétricos venceram a competição. Além da emissão zero devido ao funcionamento do motor sem combustão, os aviões alcançaram uma distância média de 200 milhas voando a uma velocidade média de 100 milhas por hora, finalizando com o índice de eficiência energética máxima da competição.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: NASA



Comentário(1) Abrir comentarios