2012 Porsche 911 Carrera

Postado em: 10/2011

Porsche Carrera und Carrera S 2011

Aos 48 anos, o Porsche 911 Carrera é ainda mais jovem do que nunca. A completamente redesenhada sétima geração ícone do carro esporte está entrando no centro das atenções com sua silhueta elegante e alongada, contornos emocionantes e características precisamente projetadas.

No entanto, de todos os ângulos, é inequivocamente um 911, mantendo fiel a “evolução, não revolução” do Porsche 911 Carrera em termos de filosofia de design.

Porsche Carrera und Carrera S 2011

Com 100 mm ou 3,9 polegadas de maior distância entre eixos e altura total reduzida sustentam a aparência atlético e elegante. Quando visto de frente, o olho é atraído para o 911 de grande arco fenders da marca, enfatizando a faixa mais larga na frente. Os espelhos laterais agora são montadas na borda superior da porta, o que também ajuda a realçar a linha de design novo e dá a impressão visual de largura.

2012-porsche-911-carrera-coupe-front-angle-1280x960

O novo corpo é uma construção leve em alumínio de aço composto e contribui muito para a redução de peso de 45 kg ou cerca de 100 lbs quando comparado com o corpo do 911 anterior. Quando combinado com a maior rigidez estrutural e aerodinâmica otimizada – incluindo um mais amplo, estendendo variavelmente o spoiler traseiro – parte dianteira do novo 911 Carrera e elevador traseiro foi reduzido a quase zero, mantendo o valor do Cd de 0,29.

2012-porsche-911-carrera-s-coupe-dashboard-1280x960

Para complementar o design exterior moderno, os designers da Porsche criaram uma reminiscência interior do Carrera GT. O condutor é agora ainda mais estreitamente integrado dentro do cockpit, graças ao console central subindo e alavanca de câmbio ou artes seletoras localizadas perto do volante. Como com o exterior, elementos clássicos Porsche abundam dentro. Presente é o painel de instrumentos com cinco bitolas redondas – uma delas com uma tela multifuncional de alta resolução, e, claro, o tacômetro central e o bloqueio de ignição à esquerda do volante.

2012-porsche-911-carrera-coupe-rear-angle-1280x960

O 911 Carrera com o novo motor boxer de 350 cv, 3.4-litro e PDK opcional consome 8,2 l/100km baseado no NEDC – 1,6 l/100 km menor do que seu predecessor.
O 911 Carrera S com seus 400 cv e motor boxer de 3.8 litros – 15 cv a mais do que antes – alcança 8,7 l/100km NEDC quando combinado com a transmissão PDK opcional. Isto representa uma diminuição do consumo de combustível de 14 % ou 1,5 l/100 km.

2012-porsche-911-carrera-coupe-side-1280x960

Texto: De Press Release Porsche, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentário(1) Abrir comentarios