2012 Ferrari 458 Spider

Postado em: 10/2011

2012-ferrari-458-spider-studio-8-1280x960

Maranello, 2011 – O novo 458 Spider se junta à Italia 458, ampliando o leque da Ferrari com motor V8 e oferecendo as mesmas e intransigentes soluções tecnológicas, manuseio e desempenho em uma configuração de teto aberto refinado. É equipada com um sistema patenteado Ferrari, totalmente retrátil uma hard top de primeiro mundo para um carro esporte com este lay-out.

O Spider 458 é alimentado naturalmente por um motor aspirado da Ferrari de injecção directa 4,5 litros V8 com potência máxima de 570 CV (425 kW) @ 9000 rpm e Binário máximo 540 Nm (398 lb / ft) @ 6000 rpm, que foi indicado como o “Motor do Ano” Internacional de 2011 por sua excelência de engenharia em termos de dirigibilidade, desempenho, economia e requinte. O poder é transferido para a estrada pela classe-principal da Ferrari, transmissão de dupla embreagem F1 com paddle-shift através do sofisticado E-Diff, integrado com o controle de tração F1-Trac e ABS de alta performance para a dinâmica de movimentação máxima.

2012-ferrari-458-spider-studio-8-1280x9601

Certas características do carro, como seu mapeamento do pedal do acelerador e do amortecimento da suspensão multilink, foram calibrados para garantir a máxima esportividade e prazer de condução absoluto, em linha com a tradição de Maranello aos spider’s exclusivos. Mesmo a trilha sonora do motor foi aperfeiçoada para garantir que os ocupantes do carro sejam completamente cativado pela experiência de condução drop-top.

2012-ferrari-458-spider-studio-side-1280x960

Inteiramente em alumínio, a solução hard-top adotado para o Spider 458 oferece uma série de vantagens sobre o tradicional dobradura soft-top, incluindo uma redução de 25 kg no peso e um tempo de implantação de apenas 14 segundos. Totalmente integrado no estilo do carro, o hard-top foi projetado para se encaixar perfeitamente à frente do compartimento do motor, sem comprometer a aerodinâmica ou a performance do carro. O pequeno espaço necessário para abrigar o teto permitiu aos designer’s incluir um banco traseiro generoso para a bagagem atrás dos bancos.

2012-ferrari-458-spider-dashboard-1280x960

A traseira do carro é caracterizada por formas inovadoras com os contrafortes projetados para otimizar o fluxo de ar para as entradas do motor, a embreagem e radiadores do óleo da caixa. O projeto foi aperfeiçoado para diminuir e difundir o ar no cockpit, permitindo conversa normal a ser realizada mesmo em velocidades superiores a 200 km / h.

2012-ferrari-458-spider-studio-top-side-1280x960

Novas soluções técnicas adoptadas para o chassi garantem níveis idênticos de uma rigidez estrutural com o telhado para cima ou para baixo. O resultado é um carro que é verdadeiramente emocionante de conduzir, misturando performance extrema com a receptividade que sempre caracterizou as open-top”s das berlinettas da Ferrari.

2012-ferrari-458-spider-studio-rear-angle-top-1280x960

Texto: De Press Release Ferrari, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com



Comentário(1) Abrir comentarios