2011 Formula 1 Korean Grand Prix

Postado em: 10/2011

sauber-f1

O Korea International Circuit foi o palco da 16ª edição do mundial de Fórmula-1 2011. Suas 55 voltas de 5.615 metros, em um dos circuitos mais novos da categoria, foram superadas por S.Vettel que carimba seu nome em Yeongam e afirma, ainda mais, seu título de piloto este ano. Vamos conferir.

Largada, muita expectativa para a chuva e grande disputa nas primeiras voltas, com Vettel assumindo a ponta seguido de Hamilton, Webber, Massa e Alonso formando o grid até a 2ª volta com a chuva ameaçando. Em certos setores da pista apontando algumas gotas fortes e molhando um pouco, com alguns pilotos entrando nos boxes para ajustes.

sauberf1

Na volta 4 com o DRS liberado e todos andando muito juntos as ultrapassagens começam em todos os setores. Na volta 7 F. Massa coloca pressão em Webber querendo a 3ª posição. No setor intermediário, muitas disputas, com Barrichello em 16º e B.Senna em 18º.

Formula One World Championship

Na volta 11 Button cola em Alonso pela briga da 5ª posição, as trocas de pneus começam pelo setor intermediário seguido pelos ponteiros até a volta 14, quando todos realizam a primeira parada nos boxes. Volta 17 e bandeira amarela, devido ao acidente entre M.Schumacher e V.Petrov, Alinhando o grid com Vettel na ponta, Hamilton, Webber, Button, Rosberg e Massa, os 6 primeiros.

pit-lotus

Bandeira verde na volta 20 e forte disputa entre Button e Webber pela 3ª posição e com F.Massa e Rosberg pela 5ª posição, alcançada pelo Brasileiro na volta 28. Na volta 32 M.Webber parte para o ataque em Hamilton buscando a 2ª posição. Os dois pilotos entram nos boxes na volta 34, voltam e travam um duelo curva a curva que duraria até o fim da prova.

www.hoch-zwei.net

Até a volta 38 todos os ponteiros completam a 2ª rodada de trocas de pneus, Alonso retorna na frente de Massa que se sustenta na 6ª posição. Na volta 45 a disputa continua forte entre Hamilton e Webber levando a corrida para o fim e tendo os ponteiros se aproximando a cada volta.

sauber-f1

Última volta, Alonso em 5º cola em Button que anda bem próximo a Webber que ataca Hamilton a corrida toda. Mas a corrida foi mesmo do alemão S.Vettel passando na reta dos boxes e levando a quadriculada depois de 55 voltas, completando sua 10ª vitória este ano e se consagrando como piloto líder e campeão de 2011.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens, Copyright:
Vodafone McLaren Mercedes
Lotus Renault F1 Team
HRT f1 Team
Sauber F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios