2011 Formula 1 Airtel Grand Prix of India

Postado em: 10/2011

www.hoch-zwei.net

17ª corrida da temporada. Pista rápida, Buddh International Circuit, em New Delhi, inédita para os pilotos, prometendo fortes disputas. Na largada Vettel na ponta seguido por Button, Webber, Alonso e Massa que ganha uma posição e se mantém em quinto nas primeiras voltas. Barrichello se envolve em acidente e acaba tendo que entrar nos boxes.

Na volta 4 o DRS é liberado e as ultrapassagens começam. Bruno Senna se mantém em 10º colocado e a ansiedade pelas trocas de pneus aumentam nas equipes. 14ª volta Sutil e Alguersuari brigam pela 9ª posição volta a volta. Enquanto isso os ponteiros, na volta 17, entram para a troca de pneus.

Formula One World Championship

Na volta dos boxes, forte disputa entre Alonso e Schumacher com Felipe Massa baixando tempo volta a volta. Na volta 23 Vettel na ponta começa a virar fast lap e Massa é atacado por Hamilton que mais uma vez se enrosca com Massa na volta 25.

lotus

Na volta 32 Massa paga a penalidade e volta atrás de Schumacher, entrando na volta 33 novamente para trocar pneus e asa dianteira do carro. Na frente, Vettel vai fazendo volta mais rápida e Alonso começa a encostar em Webber buscando a 3ª posição. Felipe Massa Abandona a corrida na volta 35 com a suspensão quebrada.

www.hoch-zwei.net

Volta 38 M.Webber abre a segunda rodada de trocas entre os ponteiros, Bruno Senna neste momento é 9º colocado e a disputa segue forte no pelotão intermediário. Alonso entra nos Boxes e volta na frente de Webber que o ataca até a volta 42.

www.hoch-zwei.net

Na volta 48 o líder da volta, Vettel, entra nos boxes para sua última troca de pneus na corrida e volta na mesma posição, levando o carro até a volta 60 para receber a quadriculada e subir no ponto mais alto do pódium, seguido por Button e Alonso.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes
Lotus Renault F-1 Team
Media Sauber F-1 Team
HRT F-1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios