2011 Copa Caixa Stock Car, Brasília

Postado em: 10/2011

caca3

BRASÍLIA/DF – Com uma bela estratégia na parada para reabastecimento, Valdeno Brito brilhou no asfalto abrasivo do Autódromo Internacional Nelson Piquet e faturou a vitória na décima primeira etapa da Copa Caixa Stock Car.

O piloto da equipe Esso Mobil Super Racing largou na sétima posição e decidiu por ficar mais tempo na pista que seus adversários antes do pit stop. Completaram o pódio Allam Khodair e Cacá Bueno.

caca3

A largada foi realizada com o carro de segurança na pista após os pilotos Cacá Bueno e Thiago Camilo subirem à torre de direção. Na sexta volta, a direção de prova decidiu dar bandeira vermelha, e os carros pararam no grid para aguardar o recomeço da prova, interrompendo a corrida que já durava pouco mais de onze minutos

Logo na relargada, os líderes Cacá Bueno e Thiago Camilo decidiram realizar a parada para reabastecimento e troca de pneus. A dupla da Eurofarma RC optou por aguardar a volta seguinte. Mas essa não se mostrou ser a melhor estratégia e quem decidiu permanecer por mais tempo na pista para realizar o pit stop nas voltas finais, como Valdeno Brito, acabou ficando entre os primeiros.

reta

“Há quatro corridas conseguimos resolver um problema sério no meu carro, e passamos a largar sempre entre os primeiros. Essa vitória veio premiar a equipe que trabalhou bastante para solucionar este problema. O ritmo era muito bom, mesmo com pneus de chuva. Optamos por ficar na pista por mais tempo, continuei acelerando e arriscamos que se não tivesse entrado o carro de segurança essa estratégia não teria dado certo”.

O paraibano voador comemorou sua terceira vitória na categoria e a primeira na temporada. Colocamos pneus slick e o carro ficou mais rápido. Queria agradecer muito a equipe que me deu um carro bom tanto no seco quanto no molhado. Estava competitivo de qualquer jeito, a estratégia foi ótima, o carro estava perfeito durante toda a corrida. Essa vitória é mais deles do que minha”.

A Mobil Super Final tem apenas dois pilotos na disputa pelo título: Cacá Bueno, que lidera o campeonato com 271 pontos, e Max Wilson, terceiro colocado com 248 pontos. O vice-líder Ricardo Maurício soma 258 pontos, mas devido ao descarte do pior resultado na fase decisiva, não tem mais chances de conquistar o campeonato.

zonta

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava, Transzero e do Governo da Bahia. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.



Comentários (0) Abrir comentarios