Super Bateria da Toyota

Postado em: 08/2011

images

Pesquisadores do laboratório de tecnologia da Toyota nos Estados Unidos desenvolveram uma bateria mais eficiente do que as atuais baterias de íons de Lítio. A busca contínua para a criação de uma fonte de energia renovável e eficiente, que tenha carga suficiente para o funcionamento de motores elétricos nos automóveis, está em pauta como item número 1 pela indústria automotiva mundial.

A Toyota acaba de dar um grande passo nessa evolução. Os pesquisadores conseguiram obter a diferença de potencial elétrico ou tensão elétrica a partir de dois conhecidos e cobiçados materiais que os cientistas vinham apontando como uma alternativa e solução mais eficiente, o Enxofre e o Magnésio.

bateria-toyota

O Enxofre e o Magnésio possuem características únicas de densidade e armazenamento de energia. O Magnésio como anodo e o Enxofre como catodo geram uma energia duas vezes maior em relação as baterias de lítio. O eletrólito, que é o segredo desta pesquisa trabalha com os dois materiais, aumentando a vida útil da bateria e a redução de peso e espaço, ideal para os carros elétricos.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Toyota



Comentário(1) Abrir comentarios