2011 Formula 1 Shell Belgian Grand Prix

Postado em: 08/2011

www.hoch-zwei.net

O mais emocionante circuito de toda a temporada, Circuit de Spa-Francorchamps, na Bélgica recebeu neste fim de semana a 12ª etapa do mundial de Fórmula-1. As 44 voltas de 7004 metros deste desenhado circuito foram alcançadas por S. Vettel que se consagra líder do campeonato até o momento, Confira os principais destaques.

Na largada Felipe massa alcança a 3ª posição, N.Rosberg pula pra frente e Bruno Senna se enrosca na primeira curva. A disputa no começo entre Hamilton e Alonso pela 4ª posição é forte e o espanhol leva a melhor.

Formula One World Championship

Depois dos boxes na 10ª volta muita alteração de posições, aquela história desse campeonato, pneus bons, ataque. Na volta 13 Hamilton se envolve num acidente na curva 5, a Les combes, e acaba saído fora da prova.
Relargada na volta 17 com Alonso na ponta seguido de Vettel e em todos os setores uma forte disputa por posições entre os pilotos. Na volta 22 Massa ataca Rosberg buscando a 4ª posição.

www.hoch-zwei.net

Na volta 26 Button assume a 4ª posição em uma corrida de recuperação brilhante. Na volta 30 Alonso abre a segunda rodada de boxes, em seguida todos entram e o grid fica alinhado com Vettel em primeiro, depois Alonso e Webber, os três primeiros.

www.hoch-zwei.net

Felipe Massa teve problemas com pneus e precisou entrar mais uma vez nos boxes, em relação aos adversários, para realizar novas trocas. Na volta 37 Webber cola em Alonso e conquista a 2ª posição encima do espanhol.

Formula One World Championship

Destaque da corrida para Button que realizou uma corrida daquelas de tirar o fôlego, em uma excelente estatégia, carro acertado e muito “braço” o Inglês chegou no pódium numa batalhada 3ª posição. Felipe Massa ainda consegue chegar na 9ª posição e destaque também para Schumacher que brilhou muito na prova e alcançou a 5ª posição.

dxbsb2fkcy9hc3nldhmvmtc4nwqwzja2njbkoda1zgmyytzkntvlyzi5ytvkztvhnzy2ogjmmi5qcgc5974021170

M.Webber chegou em segundo e fez Fastest Lap na prova com 1:49.883s. O domingo foi mesmo de S.Vettel que recebeu a quadriculada e o primeiro lugar no campeonato. A próxima corrida será na Itália no circuito de Monza, berço da Ferrari.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes
Sauber F-1 team
HRT F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios