Formula 1 Grosser Preis Santander Von Deutschland 2011

Postado em: 07/2011

germangp_saturday_petrov_action6-9ed36

Largada com tempo úmido, garoando suavemente. Grid alinhado, luz vermelha apagada e alto giro nos motores. Felipe Massa novamente faz uma linda largada, como em todo esse campeonato, mas fica por fora na freada e acaba caindo para sexta posição.

L.Hamilton pula para a ponta com Webber em segundo e Alonso em terceiro, Vettel em quarto, Rosberg em quinto e Massa em sexto colocado. F.Massa coloca Pressão em Rosberg, assim como Alonso coloca pra cima de Vettel, assumindo a terceira posição novamente na volta oito.

vmm_11ger10_007

Button e Petrov duelam bastante no começo da prova e Heidfeld e Buemi se enroscam na freada da volta onze. Na volta doze F.Massa passa Rosberg em uma linda ultrapassagem, limpa entre os dois grandes pilotos, no fim da reta dos boxes, nada fácil para Massa.

dxbsb2fkcy9hc3nldhmvogvmodcxyta5mgzjota2mjg0ntazy2nmowqxndrjntyxnji1yjyxmi5qcgc5974021170

Enquanto isso, linda disputa entre L.Hamilton e Webber com Alonso na volta treze em diante. Na volta quinze F.Massa bota pressão em Vettel, enquanto Webber abre a primeira rodada de boxes. Button e Petrov brigam curva a curva limpamente com muitas investidas do Inglês. Massa passa Vettel na volta dezesseis, assumindo a liderança e parando nos boxes logo em seguida.

vmm_11ger10_008

Petrov, Rosberg e Schumacher disputam forte na volta vinte e dois, enquanto Massa vai abrindo caminho com lindas ultrapassagens. O líder Webber sai dos boxes na volta trinta e um com forte disputa entre os ponteiros na saída dos boxes e freada na reta.

germangp_saturday_petrov_action6-9ed361

Vettel e Massa entram na volta quarenta e um para a troca de pneus e Massa tenta se sustentar na quarta posição até a última volta quando a equipe é mais lenta que seu oponente e permite a ultrapassagem de Vettel nos boxes. Na última parada entre os ponteiros na volta cinqüenta e um, aberta por L. Hamilton que leva sua McLaren até o fim e recebe a bandeirada na volta final.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright

Vodafone McLaran Mercedes-Benz
Lotus Renault GP
Sauber f1 team
HRT F1 Team



Comentário(1) Abrir comentarios