Formula 1 Eni Magyar Nagydíj 2011

Postado em: 07/2011

vmm_11hun11_012

Domingo de tempo fechado em Hungaroring e um pouco de chuva na largada da 11ª etapa do campeonato, em Budapest. Pista travada, de baixa velocidade com 70 voltas de 4.381 metros.

Chuva, pista molhada, giro alto. Largada, Vettel se mantém em primeiro, seguido de Button, Rosberg, Alonso, Schumacher e Massa entre os primeiros colocados. Muita instabilidade, pista escorregadia com Hamilton botando pressão em Button na 2ª volta e Alonso passando Schumi e Rosberg.

largada10
vmm_11hun11_010

4ª volta, Massa vai se recuperando, passando Schumi e chegando em Alonso que pressiona Rosberg. Hamilton duela forte com Vettel, passando o alemão da 5ª volta. Na volta 11 Webber abre a rodada de trocas, junto com Massa que havia rodado e caído para 9º lugar. Alonso passa Rosberg e assume a 4ª posição e todos os ponteiros entram nos boxes para suas trocas de pneus.
Na volta 15 Button parte para cima de Vettel, o ultrapassa e assume a 2ª posição. Webber também é passado por Alonso que dá o troco em seguida, se mantendo em 4º e duelando forte com o espanhol.

sauber2

Volta 25, Massa vai para cima de Schumi. Na mesma volta Heidfeld tem problemas no carro que pega fogo abandonando a corrida. Na volta 26 acontece a 2ª rodada de boxes com os primeiros colocados entrando e realizando suas trocas.
Felipe Massa vem se recuperando na volta 30, passando Schumacher e Rosberg, assumindo a 7ª posição. Barrichello briga muito e num alto nível de pilotagem, assumindo a 10ª posição. Na volta 37 F.Alonso abre a 3ª rodada de boxes tentando uma estratégia diferente, virando um tempo de pista muito baixo em relação aos outros oponentes que entram na volta 40.

Formula One World Championship

O retorno da garoa na volta 48 da uma nova cara a corrida. Hamilton roda e Button assume a 1ª colocação. Alonso entra nos boxes e faz sua última parada, mas fica um pouco mais atrás. Massa ultrapassa novamente Rosberg na volta 50 com a chuva apertando.
As McLaren’s duelam forte na volta 52 com Hamilton assumindo a ponta, porém entra nos boxes e coloca pneus intermediários, erra a estratégia e retorna para colocar pneus duros e ainda por cima precisa pagar penalidade pela manobra arriscada.

_x5j0954-91b6c

Na volta 60 F.Massa faz sua última parada e retorna em 6º lugar. L.Hamilton ataca Webber até o fim, passando o australiano na volta 65. Mas o dia mesmo foi de J.Button que fez uma excelente estratégia de trocas usou bem seus jogos de pneus e cometeu menos erros, recebendo a quadriculada na volta 70 seguido por Vettel e Alonso. A Fórmula-1 da uma parada para as férias e retorna dia 28 de Agosto no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

www.hoch-zwei.net
vmm_11hun11_012

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes Team
Lotus Renault GP Team
Sauber F1 Team
HRT F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios