FIA Confirma Uso de Novos Motores Para F-1 em 2014

Postado em: 07/2011

www.hoch-zwei.net

Pré anunciado em meados de Junho, inclusive postado em uma matéria aqui no infomotor, as mudanças de novos motores foram confirmadas esta semana pela Federação Internacional de Automobilismo.

Sempre com o objetivo de gerar novas tecnologias para a indústria automotiva a FIA lançou um novo desafio às equipes de Fórmula-1, maior categoria do automobilismo.

moteur_rs27_031
[Motor Renault RS27 2011]

Os engenheiros agora irão trabalhar com uma nova configuração de motores. Os motores serão de 6 cilindros em V, um redução de dois cilindros dos atuais V8. A cilindrada será de 1.600 centímetros cúbicos ante as 2.400 cilindradas atuais.

www.hoch-zwei.net
[Trabalho de boxes na McLaren]

Mas a mudança maior será na adição do turboalimentador, componente que já equipava os motores nas décadas de 60, 70 e 80 e que agora voltará a F-1. Com essas mudanças a FIA pretende reduzir o consumo de combustível e gerar potência superior ou igual aos motores atuais, eficiência energética. Na minha opinião, o uso do KERS ou qualquer outra tecnologia, que favoreça a economia de combustível ou até mesmo seu corte total no funcionamento do motor e movimento do veículo, ganhará novas proporções.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone MCLaren Mercedes-Benz Team
Renault GP Team



Comentários(2) Abrir comentarios