Análise da Primeira fase da Fórmula-1 2011

Postado em: 07/2011

www.hoch-zwei.net

A Fórmula-1 2011 chegou trazendo uma série de mudanças a fim de fazer do campeonato mundial, o maior da categoria do automobilismo, uma competição ainda mais disputada. O infomotor faz uma análise até o momento do campeonato que chega pela metade na etapa do FORMULA 1 GROSSER PREIS SANTANDER VON DEUTSCHLAND 2011

A introdução do DRS, sigla em Inglês para sistema de redução de arraste ou popularmente conhecida como asa móvel, trouxe mais um dispositivo para gerar performance e disputa entre as equipes. Com o kers também pôde-se ver a diferença de rendimento quando utilizado sobre o oponente.

Formula One World Championship

A RBR que primeiramente no começo do campeonato não usou o dispositivo de recuperação de energia, correu contra o tempo, embora tivesse o melhor carro as outras equipes estavam vindo com tudo para cima.
O resultado: 623 lindas ultrapassagens e 560 pit stops disputados em milésimos de segundos como nunca tinha sido antes, até o momento do campeonato. Vimos Corridas serem ganhas nas estratégias de corrida e de boxes.

Formula One World Championship

Os pneus são os coringas do jogo e decidem a posição de pista de cada piloto, conforme sua estratégia. Os difusores aerodinâmicos foram uma revolução, já em 2009 e agora em 2011. Nos últimos anos se percebeu que a parte traseira de um carro de corrida é quase tão importante quanto a parte dianteira, em vários aspectos e principalmente o aerodinâmico.

_g7c4119-ae7a1

Os números e resultados dos pilotos, todos que curtem o esporte acompanham, o circo estaciona neste fim de semana na Alemanha e as esculturas sobre rodas farão mais uma vez seu papel,um espetáculo.

www.hoch-zwei.net

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes-Benz F-1 Team
Lotus Renault GP F-1 Team
HRT F-1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios