2012 Mercedes-Benz E 63 AMG

Postado em: 07/2011

E 63 AMG

A Mercedes-Benz E 63 AMG está ainda mais poderosa e eficiente. Como parte do “AMG Performance 2015″ estratégia da marca para o modelo, o carro de alto desempenho agora se beneficia do novo AMG de 5,5 litros V8 biturbo.

Esta unidade, já conhecido do CLS 63 AMG, oferece uma potência de 386 kW (525 hp) a 410 kW (557 hp), juntamente com uma impressionante redução no consumo de combustível: o E 63 AMG consome 9,8 litros por 100 km de acordo com NEDC, ou seja, 22 % menos do que seu antecessor com o AMG de 6,3 litros V8 naturalmente aspirado. Como resultado, o E 63 AMG, que está disponível em variantes Saloon e Estate, é o veículo mais eficiente de sua categoria.

E 63 AMG
E 63 AMG

Uma contribuição importante para isso também é feito pela transmissão de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT esporte, e a AMG recentemente desenvolveu um sistema de direção esportiva. Eletromecânica, sensível a velocidade. Sistemas de assistência adicional agora também aumentam a segurança dos ocupantes a um nível totalmente novo.

E 63 AMG
E 63 AMG

Esta potência do oito cilindros, designado internamente como o M 157, apresenta uma combinação inovadora de componentes de alta tecnologia: além de spray-guiado de injeção direta de gasolina com injetores piezo, incluem também um cárter de alumínio cheio, tecnologia de quatro válvulas, com comando de válvulas de ajuste , ar / intercooler e água, gestão de gerador e sistema. stop / start. Com um deslocamento de 5.461 cc, o motor de oito cilindros desenvolve uma potência máxima de 386 kW (525 cv) e torque de 700 Nm.

E 63 AMG

Em conjunto com o pacote opcional de desempenho AMG, esses números aumentam para 410 kW (557 cv) e 800 Nm. Ambas as variantes da AMG E 63 alcançam um desempenho excepcional: a aceleração de zero a 100 km / h se faz em 4,3 e 4,2 segundos, respectivamente), e a velocidade máxima é de 250 km / h (limitada eletronicamente).

E 63 AMG

Um rápido olhar sobre os dados técnicos revela o enorme poder de aceleração do motor biturbo de oito cilindros: nada menos que 700 Nm de torque podem ser chamados em uma ampla gama de motores de rotação entre1750-5000 rpm. Quando combinado com o pacote de desempenho AMG, a experiência de condução se torna ainda mais impressionante: hoje precisamente 800 Nm de torque está disponível entre 2000 e 4500 rpm. O resultado é a entrega de potência sem esforço superior, que pode ser apreciado no modo manual de transmissão “M”, em particular.

Texto: De Press Release Mercedes-Benz, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentário(1) Abrir comentarios