2012 BMW M3 CRT

Postado em: 07/2011

P90079416

Munique / Nürburg. A BMW M GmbH vai usar o evento “Noite M” no período que anteceder a corrida de 24 horas Nürburgring para desvendar uma adição recente e espectacular à sua gama de modelos.

O BMW M3 CRT (Carbon Racing Technology) incorpora uma mistura concentrada de state-of-the-art e expertise no desenvolvimento – inspirado diretamente pelo automóvel esportivo – nas áreas de sistema de transmissão e tecnologia de chassis, design leve e inteligente.

P90079394

Representa também a estréia mundial de um novo processo de produção de fibra de carbono reforçado de plástico (CFRP) nos componentes na indústria automotiva. Este processo CFRP permite a introdução ampla na construção do BMW M3.

P90079403

Este novo processo também ajuda a alcançar uma relação peso-potência de 3,5 kg por cavalo. Um motor V8 com habituais características “M “ é de alta rotação e potência máxima de 331 kW/450 hp, deslocamento cúbico de 4360 cc. Máxima de saída é atingido a 8.300 rpm, e o motorista vai encontrar um binário máximo de 440 Nm na saída em 3.750 rpm. O BMW M3 CRT acelera de 0-100 km / h em apenas 4,4 segundos.

P90079433

O BMW M3 CRT será produzido pela fábrica da BMW M GmbH, em uma tiragem limitada de 67 unidades. Seguindo as marcas de pneus do BMW M3 GTS – dos quais 135 exemplos foram produzidos – esta é a segunda série de alto desempenho M3 off-shoot a ser criada para a pista de corrida, mas registrado para a estrada.

P90079427

Processo de fabricação inovadores para componentes leves CFRP. Este processo de fabricação inovador abre um potencial considerável para aumento do uso de CFRP em série carros de produção como um meio de redução de peso. O BMW Group está liderando o caminho na área da construção automóvel, enquanto a BMW M GmbH pode recorrer a especialistas de corrida extensa quando se trata de design leve e inteligente.

P90079416

Texto:Texto: De Press Release BMW, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios