2011 Mercedes-Benz Grand Challenge

Postado em: 07/2011

mbc1

Nova categoria do automobilismo nacional de gran-turismo, o Mercedes-Benz Grand Challenge, traz mais emoção ao público apaixonado por corrida de carros em um calendário que está passando pelos grandes autódromos do Brasil.

Num formato, seguindo o modelo das provas internacionais e da Itaipava GT Brasil, as corridas acontecem em duas baterias de 30 minutos utilizando os consagrados modelos C250 CGI, desenvolvidos sob supervisão da SRO Latin America. Segurança, design e performance foram atributos indispensáveis na concepção desses novos carros de corrida.

mbc-entrega
[Entrega dos modelos na fábrica]

O campeonato de 2011 está “pegando fogo”. As etapas de Curitiba e Santa Cruz do Sul proporcionaram muitos “pegas” e fortes emoções, entre os pilotos que dispõem dos carros em uma configuração muito equivalente, restando muito da disputa pro braço do piloto.

mbc-santa-cruz
[Etapa em Santa Cruz do Sul]
mbc11
[Etapa em Curitiba]

A próxima e 4ª etapa do campeonato com duas baterias serão realizadas no dia 28 de Agosto em Interlagos, São Paulo. As equipes já acertaram bastante os modelos e a pontuação do campeonato está bem próxima com o líder do campeonato, Neto de Nigris, e o segundo colocado, a dupla João Campos e Márcio Campos empatados com 57 pontos.

mbc2
[Grande público presente nos eventos]

Texto e Imagens : Assessoria de Imprensa Itaipava GT Brasil/Mercedes-Benz Grand Challenge